Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Idosos do CRAS participam de atividade promovidas por acadêmicos do IFTO

Notícias

Idosos do CRAS participam de atividade promovidas por acadêmicos do IFTO

Educação para diversidade

Os idosos foram recepcionados com um café da manhã, no bosque na unidade de ensino
por Kelinne Guimarães publicado: 29/08/2018 11h15 última modificação: 29/08/2018 11h22

Os idosos assistidos pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Araguatins tiveram uma manhã diferente na quarta-feira, 29, graças a uma atividade da disciplina de Educação para a Diversidade ministrada no curso de Licenciatura em Computação do Campus Araguatins- IFTO. Os idosos foram recepcionados com um café da manhã, no bosque na unidade de ensino, em seguida visitaram os laboratórios de informática e o setor de zootecnia.

De acordo com a professora da disciplina de Educação para a Diversidade, Lucinalva Ferreira, a atividade foi pensada como uma forma de promover aos futuros licenciados uma vivência prática do que foi apresentado em sala de aula sobre o estatuto do idoso, que trata de atividades, que podem ser desenvolvidas com esse público.

A coordenadora do CRAS, Kelyane da Luz Santos, avaliou a visita ao Campus Araguatins como uma oportunidade de oferecer aos idosos novas vivências, que muitas vezes não são possíveis no seu dia a dia, como a visita aos laboratórios.

O aposentado, José Pereira dos Santos, que participou da visita, declarou que se alegra em saber que o IFTO tem a preocupação em envolver os idosos em suas atividades.