Você está aqui: Página Inicial > Notícias > I Semana da Engenharia Elétrica oferece oficinas, palestras e discussões da área

atividades são abertas à comunidade
por Eliane Vieira publicado: 03/10/2018 10h12 última modificação: 03/10/2018 10h25

Do dia 2 ao dia 4 de outubro o Campus Palmas, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), realiza a I Semana Acadêmica de Engenharia Elétrica. Organizado pela Coordenação do Curso de Engenharia Elétrica e estudantes, o evento conta com oficinas, palestras e discussões sobre a área.

Na abertura oficial, realizada nesta terça-feira, 2, o diretor geral do Campus Palmas, Wendell Eduardo Costa, destacou a importância do evento. “São eventos como este que dão aos nossos estudantes um diferencial para o mundo do trabalho. É a oportunidade de complementar o que é visto em sala de aula e de ir além do básico. Aproveitem esta experiência”, enfatizou.

O coordenador do curso também frisou a oportunidade de enriquecimento para os estudantes durante o evento. “Temos 224 estudantes atualmente na Engenharia Elétrica e a semana acadêmica é muito importante para o desenvolvimento desses nossos estudantes”.

Durante o evento os estudantes terão oportunidade de participar de diversas oficinas como a Introdução à calculadora HP, Introdução ao Octave, Introdução ao Arduíno e Introdução ao Laboratório de Eletrônica. Além disso, palestras irão abordar os desafios da logística no Brasil, o exercício da profissão do engenheiro e a entidade de classe CREA e conceitos e plataforma da inovadora maneira de pensar internet. Mesas redondas irão debater a Energia Solar e os Desafios do Mercado de Trabalho.

As atividades são abertas à comunidade em geral. Confira a programação e participe!

Data 07:00 ás 9:00 09:00 ás 11:30 14:00 ás 15:50 16:10 ás 18:00 18:.30 ás 20:00 20:00 ás 21:30
02/10/18 Abertura .

VLI palestra

Mesa redonda
Energia solar.

Oficina de Introdução
ao Arduíno.

G1
Palestra CREA

Auditório central.
03/10/18 Palestra.“ Introdução
Internet das coisas IoT”.

Oficina Introdução ao
Ocatve.