Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Grupo de Pesquisa promove evento sobre Biotecnologias Reprodutivas

Notícias

Grupo de Pesquisa promove evento sobre Biotecnologias Reprodutivas

Campus Paraíso do Tocantins

Atividades são realizadas em parceria com outras instituições
por Mayana Matos publicado: 14/12/2018 00h00 última modificação: 14/12/2018 13h58

Nos dias 13 e 14 de dezembro acontece no Campus Paraíso do Tocantins, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), o evento Biotecnologias Reprodutivas Aplicadas a Pequenos Ruminantes.

O objetivo é realizar manejo reprodutivo, utilizando estratégias de biotécnicas reprodutivas por meio de indução e sincronização do cio, superovulação, inseminação artificial e coleta e criopreservação de embriões em caprinos. 

O evento é uma realização do Grupo de Pesquisa em Sistemas Integrados de Produção Agroindustriais do IFTO. A iniciativa conta com a parceria  da Secretaria de Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (Seagro), CEULP/ULBRA e Associação dos Pequenos Produtores de Leite de Cabras (Ascabras).

O primeiro dia de programação contou com a participação do professor Antônio de Souza Júnior do Colégio Técnico de Teresina (CTT/UFPI). No segundo dia serão realizadas as práticas sobre coleta de embriões via transcervical em cabras e sobre criopreservação de embriões com a professora Ana Luíza Silva Guimarães do CEULP/ULBRA.