Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Gestores se encontram em 1ª reunião do ano

Gestores se encontram em 1ª reunião do ano

Na oportunidade, foi anunciada uma nova chamada pública de remoção.
por Luciana Santal publicado: 26/01/2018 17h58 última modificação: 30/01/2018 15h38

Durante todo o dia de quinta-feira, 25, gestores do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) participaram da 1ª reunião de 2018 do Colégio de Dirigentes (Codir). Para dar início às discussões, foram feitas a leitura e assinatura da ata da reunião anterior e repassados os informes dos campi e da Diretoria de Assuntos Estudantis (DAE).

Em uma de suas falas, o reitor do IFTO, Francisco Nairton do Nascimento, opinou sobre a forma como deve se dar a transição entre a sua gestão e a do professor Antonio da Luz; discutiu questões relacionadas aos planos de saúde e recomendou que as direções dos campi conversem com suas comunidades para discutir essa questão.

O diretor de Pós-graduação do IFTO, Stefan Rosa, apresentou o trabalho já feito na construção da Instrução Normativa (IN) dos fluxos de processo de curso de pós-graduação lato sensu, que vai normatizar os procedimentos para criação, implantação, execução, alteração e extinção desses cursos. Stefan acredita que, na próxima oportunidade de se reunirem, a IN já estará finalizada para apreciação.

Em relação ao IFestival, a pró-reitora de Extensão, Paula Karini Amorim, solicitou a aprovação das datas de 8 e 9 de junho para realização da edição 2018, no Campus Araguaína, com o objetivo de dar prosseguimento aos trabalhos da organização do evento. Explicou que as diretrizes do IFestival só passaram por algumas alterações, decorrentes da avaliação da última edição.

No que se refere ao Inafro, após relatar que o evento realizado no Campus Paraíso do Tocantins, em 2017, foi bem avaliado por docentes, técnicos e alunos, convidou os presentes a pensarem o evento como uma atividade que finalize as ações realizadas com essa temática durante todo o ano nos campi. Paula declarou que, na próxima reunião, já será possível abrir a votação para a escolha da sede do Inafro desse ano.

Ainda apresentou uma proposta de distribuição das bolsas de Extensão em 2018 e sugeriu aos dirigentes, caso necessário, concentrar para os alunos os recursos dos pagamento das bolsas, devido à restrição orçamentária.

A última colocação da pró-reitora foi a proposta de o IFTO ofertar, por meio da educação a distância (EAD), um curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) de 200 horas-aula, capitaneado pelo Instituto Federal de Rondônia (IFRO). A ideia teve a aprovação de todos.

No período da tarde, a diretora de Gestão de Pessoas, Maria Edileuza França, anunciou que serão publicados, em breve, uma nova chamada pública de remoção e, posteriormente, um edital de concurso para preenchimento de vagas nas unidades do IFTO.

O detalhamento da execução descentralizada do recurso de cerca de três milhões de reais, feito pelo pró-reitor de Administração, Rodrigo Gori, também foi um dos assuntos mais relevantes discutidos na ocasião. E, para finalizar, os gestores confirmaram a realização da edição 2018 dos Jogos dos Servidores, a ser sediada no Campus Araguatins.