Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Gestores participam de curso de formação

Notícias

Gestores participam de curso de formação

Capacitação

Planejamento e gestão de estratégia foi destaque
por Maiara Sobral publicado: 04/09/2018 08h35 última modificação: 04/09/2018 08h38
Gestores participam de curso de formação

Gestores participam de curso de formação

Com o objetivo de trocar conhecimentos e atualizar as práticas de gestão, entre os dias 27 e 30 de agosto, os gestores do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) participaram de um curso de formação, realizado na Reitoria.

Durante o momento, eles tiveram noções da estrutura organizacional, orçamento público, movimentação de servidores, entre outros assuntos necessários à rotina administrativa.

O Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) promoveu o minicurso: Planejamento e gestão de estratégia, com o consultor Peter Dosttler. Ele destacou o papel dessa formação, pois olhando para os cenários, o IFTO precisa transformar as necessidades do mercado para a realidade acadêmica. Dessa forma, foram abordados os elementos da análise estratégica, com base  nas forças, fraquezas, oportunidades e ameaças.   

A diretora do NIT, Erna Denzin, reforçou a importância do planejamento estratégico no atual cenário do IFTO, que passa por mudança de gestores, do regimento geral e que estará formulando o novo Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), para 2020 a 2024. Ela enfatizou ainda que a vinda do consultor colaborou para o momento, pois o Peter possui muito conhecimento nessa área. 

"A primeira etapa da formação de gestores do IFTO se fez de grande proeminência, uma vez que apresentou-se como um momento para realização de análises e reflexões acerca dos desafios que encontramos no cotidiano. Desse modo, a aplicabilidade do que foi adquirido na formação servirá para que possamos atuar de maneira organizada, planejada e eficiente", resumiu o gerente de Administração do Campus Porto Nacional, Gutemberg Conceição.