Notícias
Gestores discutem cenários nas unidades
Codir
Na última terça-feira, 15, foi realizada reunião do Colégio de Dirigentes do Instituto Federal do Tocantins (Codir/IFTO). Essa foi a primeira reunião presidida pelo reitor Antonio Luz. Durante o momento, os gestores socializaram os cenários em suas unidades.
Ainda na ocasião, o procurador federal junto ao IFTO Eduardo Prado e o chefe da Unidade de Auditoria Interna Carlos Frederico Gomes apresentaram os papéis dos setores que chefiam e lembraram a importância do trabalho em parceria em prol do desenvolvimento da instituição.
O diretor de Administração, Vladimir Carvalho, falou sobre os procedimentos para compras e licitações, visto que agora a Reitoria conta com uma Gerência de Compras e Licitações. Ele lembrou a importância da capacitação de servidores das unidades para atuação como pregoeiros.
No sentido das demais apresentações que falaram sobre a importância da atuação do IFTO como um todo, o diretor de Planejamento Estratégico, William Dias, falou sobre a gestão dos processos, que será instituída uma comissão para mapear os principais processos em todas as unidade. Depois desse mapeamento, serão definidos modelos de referência, para otimização dos processos e melhor atendimento à comunidade.
A pró-reitora de Pesquisa e Inovação, Paula Karini Amorim, apresentou o projeto da 9ª Jornada de Iniciação Científica e Extensão (Jice), que acontecerá entre os dias 24 e 26 de outubro, no Campus Palmas. Também ficou definido que o 8º Seminário de Assistência ao Estudante será realizado no Campus Colinas do Tocantins, na segunda quinzena de agosto.
Novos gestores
Durante a reunião do Codir foi empossado o novo diretor-geral do Campus Araguatins, Josafá Carvalho e o diretor-geral do Campus Gurupi, Marcelo Terra, foi reconduzido para mais quatro anos de mandato. O diretor-geral pro tempore de Colinas do Tocantins, Paulo Hernandes Gonçalves, cumprirá o mandato até a unidade cumprir os requisitos para um novo processo eleitoral. O novo diretor-geral do Campus Porto Nacional, Edilson Leite, também recebeu o termo de posse. Os novos gestores dos campi: Araguaína (Cristiano Fernandes), Palmas (Wendell Moura) e Paraíso do Tocantins (Flávio Eliziário) já tinham sido empossados. Assim como os diretores dos campi avançados: Marlon Brito (Formoso do Araguaia), Jardel Barbosa (Lagoa da Confusão) e Mírian Peixoto (Pedro Afonso) e o diretor-geral pro tempore do Campus Dianópolis, Jonas Britto.