Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Exposição Desenhando Caminhos destaca trabalhos de estudantes do Campus Palmas

Exposição Desenhando Caminhos destaca trabalhos de estudantes do Campus Palmas

Educação pela arte

Na Biblioteca João Paulo II
por Eliane Vieira publicado: 31/10/2018 09h46 última modificação: 31/10/2018 09h52

Os visitantes da Biblioteca João Paulo II do Campus Palmas, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), podem conferir a exposição Desenhando Caminhos, que destaca trabalhos artísticos feitos pelos estudantes do Curso de Formação Inicial e Continuada de Ilustrador ofertado na unidade.

A exposição acontece no hall da biblioteca e reúne trabalhos em diferentes técnicas. A exibição das obras foi aberta ao público no último dia 24 de outubro e pode ser conferida até o próximo dia 21 de dezembro.

O curso FIC de Ilustrador iniciou as atividades em setembro de 2017. Conforme o professor idealizador do projeto e organizador da exposição, Pablo Marquinho Pessoa Pinheiro, por meio da iniciativa os participantes conheceram técnicas de desenho artístico, pintura em aquarela e nanquim estêncil e ilustração digital. “O curso teve como objetivo promover a formação de profissionais na área de Ilustração a partir da apropriação de conhecimentos da linguagem artística e do processo criativo, demonstrando diversas possibilidades de aplicação da ilustração em projetos artísticos e em comunicação visual”, ressalta o professor.

Participam da exposição os seguintes artistas: Ian Douglas da Silva; Jefferson dos Santos; Joamara Machado; João Pedro Motta; Julieta Paz; Lyra Mendes; Marianna Alves; Rebeca Façanha; Thaianne Santos; Thanna Martins.

Visite a exposição Desenhando Caminhos e confira os trabalhos de perto! Mais fotos na página do Campus Palmas no Facebook.