Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Exposição de equipamentos e palestra sobre produção orgânica são destaques

Notícias

Exposição de equipamentos e palestra sobre produção orgânica são destaques

IFTO na Agrotins

Visitantes puderam conhecer equipamentos da área geomática
por Eliane Vieira publicado: 11/05/2018 16h06 última modificação: 11/05/2018 16h15

Dando continuidade à programação na Agrotins, o Instituto Federal do Tocantins (IFTO) realizou na manhã desta sexta-feira, 11, a exposição de equipamentos e palestras na Feira Agrotecnológica.

Os visitantes do stand institucional puderam conhecer alguns dos equipamentos da área geomática, utilizados no Curso Técnico em Agrimensura do Campus Palmas. A demonstração dos equipamentos foi realizada pelo técnico laboratorista, Jonathas Rabelo, e pelo professor do curso, Luiz Antônio da Silva.

A demonstração também contou com acompanhamento da coordenadora do curso, Zuleide Alves Ferreira, que destacou que a intenção é divulgar o curso e mostrar a infraestrutura com que o mesmo conta. “Na área de geomática nós temos no Campus Palmas o melhor laboratório do Estado do Tocantins e um dos melhores do Brasil”, frisou a coordenadora.

Produção orgânica

Nesta manhã também foi ministrada a palestra Produção Orgânica de Alimentos pelo professor do Campus Palmas, Pedro Ribeiro. Durante a palestra o professor destacou que é possível fazer uma produção saudável, que não cause prejuízos para o meio ambiente. “Pensar em produção orgânica e em alimentos com qualidade é pensar em saúde, é pensar no futuro”, afirmou o professor.

Confira mais fotos pelo https://www.facebook.com/IFTOoficial/