Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Evento cultural sobre Monteiro Lobato incentiva crianças à leitura

Notícias

Evento cultural sobre Monteiro Lobato incentiva crianças à leitura

Cultura

A programação ocorreu nos dias 28 e 29 de maio e envolveu crianças do ensino fundamental de Araguatins
publicado: 30/05/2018 14h55 última modificação: 30/05/2018 14h57
Crianças durante brincadeira de mimica

Crianças durante brincadeira de mimica

Alegria, arte e leitura fizeram parte da 7ª edição do Evento Cultural Monteiro Lobato, promovido pela Biblioteca Francisco Filho do Campus Araguatins, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), nos dias 28 e 29 de maio. O evento reuniu alunos das escolas: Professora Maria de Lourdes Milhomem Fernandes, Daniel Berg, São Vicente Ferrer, Arte de Crescer, Doutores do ABC e Denise Gomide Amui, durante os dois dias de programação.

Peças teatrais, apresentações culturais ou musicais realizadas no interior do prédio da biblioteca despertaram os olhares encantados das crianças, e evidenciou que é possível incentivá-las ao hábito pela leitura, por meio, de atividades lúdicas.

Foi realizado, ainda, um momento recreativo, no Espaço de Vivência dos campus, no qual as crianças fizeram pinturas faciais e participaram de um momento de recreação com atividades que resgataram as antigas brincadeiras de rua.

O diretor-geral do Campus Araguatins, Josafá Carvalho Aguiar, participou do primeiro dia de programação do evento, ele destacou a importância de atividades culturais para a unidade de ensino e para a promoção de interação com as crianças.

O coordenador da biblioteca, Francisco Marques dos Santos, agradeceu a presença de todos e fez uma breve descrição da biografia de Monteiro Lobato, autor homenageado pelo evento.

Já a bibliotecária, Renilda da Silva Soares, pontuou que as escolas podem participar das edições do Evento Cultural Monteio Lobato, não somente como participantes, mas também com apresentações protagonizadas pelos seus alunos e professores.

Evento Cultural Monteiro Lobato

O evento tem como objetivo despertar o interesse das crianças pela leitura, além disso, pretende promover a cultura com a utilização do ambiente da biblioteca e contribuir para a integração escola-campus-comunidade. Contando com a colaboração de servidores do IFTO e acadêmicos dos cursos de licenciaturas em Ciências Biológicas e em Computação.

Fotos do evento