Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Evento Café com Prosa discute cursos superiores e vivência acadêmica

Notícias

Evento Café com Prosa discute cursos superiores e vivência acadêmica

Café com Prosa

Ação reuniu alunos dos cursos técnicos e superiores
por Kelinne Guimarães publicado: 03/10/2018 18h02 última modificação: 03/10/2018 18h10
Participantes do Café com Prosa

Participantes do Café com Prosa

Uma oportunidade para trocar experiências, pensar na formação profissional e tirar dúvidas sobre os cursos superiores oferecidos pelo Campus Araguatins, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO). Assim foi o Café com Prosa, promovido pelo Serviço Social da unidade de ensino como uma atividade extensiva.

Por meio de uma conversa descontraída, entre os alunos dos cursos Técnicos Subsequente e Integrado e os acadêmicos dos cursos superiores ofertados pela instituição, que são também egressos dos cursos técnicos, foram pontuados questionamentos sobre o funcionamento dos cursos, área de atuação e vivência acadêmica.

Para a acadêmica do curso de Agronomia, Franciane de Sousa Nunes, o café com Prosa foi um momento enriquecedor, pois vários alunos dos cursos técnicos em breve terão que optar por um curso superior, ou seja, viverão um momento de desafio. Assim, a trocar experiências é uma forma de ajudá-los e também de agregar conhecimentos.

Já o aluno do curso Técnico em Agropecuária integrado ao Ensino Médio, Alexandre Magno de Assis, acredita que o evento promoveu uma aproximação com acadêmicos dos cursos superiores.

De acordo com a assistente social do Campus Araguatins e coordenadora da ação, Nanna Krishina de Rodrigues Silva, a ideia de realizar o Café com Prosa surgiu a partir da divulgação do vestibular 2019 do IFTO, momento em que se percebeu a dificuldade dos alunos e comunidade externa em escolher um curso superior. Dessa forma, foi elaborado um evento com objetivo de elucidar questões referentes aos cursos superiores e fomentar diálogo entre os alunos dos cursos técnicos e superiores.