Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes representam o Tocantins em competição nacional e conquistam medalha de bronze

Notícias

Estudantes representam o Tocantins em competição nacional e conquistam medalha de bronze

Premiação

a IV Olimpíada Brasileira de Geografia (OBG), que ocorreu no período de 19 a 21 de outubro,
por Kelinne Guimarães publicado: 25/10/2018 10h41 última modificação: 25/10/2018 12h12

Os estudantes do Campus Araguatins do IFTO, Nara Vitória Silva Veras, Marcus Vinícius Pereira da Costa, Maria Eduarda Pinheiro Mendes conquistaram medalhas de bronzes, na IV Olimpíada Brasileira de Geografia (OBG), que ocorreu no período de 19 a 21 de outubro, na cidade de Brasília-DF. Eles, juntamente a Carol Ribeiro de Carvalho, Caroline Gomes Pereira Gardênia Christine Moreira Matos foram os únicos representantes do Tocantins na competição.

A OBG premiou 78 alunos dos 162 que se classificaram para a fase Nacional. De acordo com os organizadores da Olimpíada, 30.000 estudantes em todo o Brasil inscreveram-se na competição.

Para a medalhista, Maria Eduarda Pinheiro Mendes, participar da OBG foi uma experiência única, sendo muito satisfatória a conquista de uma medalha para o Tocantins e para o Campus Araguatins. Algo que achávamos que fosse “impossível”, já que estávamos competindo com mais de 100 estudantes extremamente inteligentes” destacou com alegria a estudante.

“A experiência foi incrível, tanto para eles quanto para mim. Os alunos voltaram com novos horizontes e, aqueles que permanecerão, estão ainda mais motivados com o envolvimento nas disciplinas e nessas ciências. Pra mim, foi momento de troca de experiências com outros professores do Brasil inteiro, de escolas federais, particulares e estaduais”, declarou o professor, Fabiano Couto Milagres, coordenador da equipe do IFTO presente na competição.