Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes que não realizaram o exame podem solicitar dispensa

Notícias

Estudantes que não realizaram o exame podem solicitar dispensa

Enade 2017

Solicitação deve ser feita até o dia 31 de janeiro
por Maiara Sobral publicado: 02/01/2018 12h28 última modificação: 02/01/2018 12h29

Os estudantes habilitados para realização do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade)2017, que não participaram da prova aplicada no dia 26 de novembro do ano passado e que estão na condição de IRREGULARES, poderão solicitar dispensa por meio da Página do Enade 2017.

A solicitação deverá ser apresentada pelo estudante, obrigatoriamente, por meio eletrônico, encaminhando o documento comprobatório, original ou a cópia autenticada, referente ao impedimento de participação no exame, até o dia 31 de janeiro. O documento comprobatório deve ser digitalizado em um único arquivo, exclusivamente em formato PDF. Os critérios para deferimento das solicitações de dispensa estão disponíveis no Anexo I do Edital Inep n.º 26, de 16 de junho de 2017.

Podem solicitar a dispensa do exame os estudantes concluintes habilitados e inscritos pelas Instituições de Ensino Superior (IES) que não compareceram à aplicação do Enade 2017, mas que responderam ao Questionário do Estudante. Além desses, os estudantes concluintes habilitados ao exame que não foram devidamente inscritos ou estudantes não habilitados que foram inscritos erroneamente, mas que não compareceram à aplicação da prova.

Os estudantes que tiverem a solicitação indeferida pela coordenação do curso, poderão solicitar recurso ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), no período de 5 a 23 de fevereiro desse ano, conforme item 14.5 do Edital Inep n.º 26, de 16 de junho de 2017.

A relação de estudantes com pedidos de recurso deferidos pelo Inep será divulgada na Página do Instituto, na data provável de 23 de março de 2018. Vale lembrar que o estudante que permanecer em situação irregular deverá ser inscrito no Enade de 2018, para fins de regularização.