Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes participam de aula prática em fazenda de Gurupi

Estudantes participam de aula prática em fazenda de Gurupi

Unidade proporciona dia de campo aos alunos
por Mayana Matos publicado: 22/12/2017 00h00 última modificação: 26/12/2017 10h39
Colaboradores: Marlon Brito

Os estudantes do curso técnico em Agricultura, do Campus Avançado Formoso do Araguaia, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), participaram no último dia 19, de diversas atividades práticas durante um dia de campo no município de Gurupi – TO.

Segundo o gerente de Ensino Marlon Brito trata-se de uma das ações da parceria entre o IFTO e a Fazenda Casa Branca, que prevê a participação dos estudantes da unidade em atividades práticas, conforme o ciclo de produção da propriedade. “A fazenda abre suas porteiras para que nossos estudantes participem de rotinas que acontecem em seu ciclo produtivo e estes recebem a oportunidade de treinarem e colocarem em prática as habilidades e competências alcançadas durante o curso”, explicou.

O diretor substituto da unidade Vitor Vilas Boas destacou que o campus mantém diversas parcerias com instituições públicas e privadas. “O objetivo dessas parcerias é ampliar a relação de nossas práticas de ensino, de pesquisa e de extensão, manter contato com a comunidade local e garantir que nossos estudantes tenham momentos de prática com o que aprendem na teoria”, comentou.

O professor e coordenador da atividade Douglas Daronch esclareceu que foi preciso um esforço conjunto envolvendo servidores e estudantes para que a ação se concretizasse. “Estamos aqui graças à persistência e união de colegas, da recepção do pessoal da fazenda, e principalmente do interesse dos estudantes que não mediram esforços e superaram dificuldades para terem esses momentos de aprimoramento sobre o que estudam”, disse.