Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes instalam laboratório de informática

Notícias

Estudantes instalam laboratório de informática

Campus Avançado Pedro Afonso

Momento proporcionou alinhamento do conteúdo aprendido em sala de aula com a parte prática
publicado: 24/03/2017 17h49 última modificação: 07/07/2017 17h18
Colaboradores: Guilherme Paganotto

Como parte essencial para o aprendizado, os estudantes do curso técnico subsequente em Informática do Campus Avançado Pedro Afonso realizaram uma atividade transdisciplinar no laboratório de Informática da unidade. O momento objetivou mostrar aos alunos todas as práticas e procedimentos na organização e manutenção de um laboratório. Com a atividade, no qual os discentes tiveram que instalar todos os equipamentos necessários para o bom funcionamento do laboratório.

Durante a atividade, foi apresentado aos estudantes como realizar a organização dos computadores e cabos, abertura destes para colocarem placas de rede wireless, juntamente com orientações de como realizar o manuseio dos computadores com segurança.

A atividade contou com a colaboração do técnico de Informática Gileade de Jesus e com o coordenador e professor do curso Anderson Luiz, que propôs e dirigiu a parte pedagógica. “É muito importante ter esse tipo de momento com os alunos, e esta foi a oportunidade de colocar a prática no ambiente educacional. Faz parte do dia-a-dia do curso. Estamos felizes com o resultado, pois nossos alunos aproveitaram e praticaram o que aprenderam”, enfatizou Anderson.

Claudyson Rodrigues, aluno e monitor do curso, comentou: “foi uma experiência produtiva interagir diretamente com as máquinas, tanto para mim, como para toda a turma que participou dessa experiência bem legal. Percebi que todos nós tivemos uma noção mais clara da área de manutenção”, disse.