Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes do IFTO participam da etapa nacional do JIF 2016

Estudantes do IFTO participam da etapa nacional do JIF 2016

Esporte

por Mayana Matos publicado: 04/10/2016 10h02 última modificação: 13/12/2016 10h40

Estudantes atletas do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) vão participar da etapa nacional dos Jogos dos Institutos Federais (JIF 2016), entre os dias 4 e 9 de outubro, em Brasília – DF. Participam 23 estudantes e 5 técnicos, destes sendo 4 professores e 1 estagiário. A maioria dos estudantes do IFTO disputa competições em modalidades femininas.

Os atletas são do Campus Palmas e do Campus Araguaína e vão disputar competições nas seguintes modalidades: atletismo feminino, nas categorias 800m, 1.500m e 3.000m; futsal, judô e vôlei femininos e natação categoria masculino. O chefe da delegação do IFTO será o professor Sérgio Roberto dos Santos do Campus Palmas.

JIF Nacional

Segundo a organização, a abertura será realizada às 19h, desta terça-feira, 4, no ginásio de Esportes do Campus Taguatinga Norte, do Instituto Federal de Brasília (IFB). A programação de abertura terá entrada das delegações; entrada das bandeiras; execução do hino nacional com a banda do Batalhão de Polícia do Exército de Brasília; declaração de abertura; exibição de vídeo; pronunciamentos; juramentos; entrada e acendimento da tocha olímpica e encerramento com a banda de percussão Batalá formada só por mulheres.