Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes do ensino médio devem retirar kits de alimentação nesta quarta-feira, 23

Notícias

Estudantes do ensino médio devem retirar kits de alimentação nesta quarta-feira, 23

PNAE

Além de Paraíso, haverá entrega em Pugmil e Nova Rosalândia.
por Lúcia Gomes publicado: 21/12/2020 23h00 última modificação: 21/12/2020 23h00
Campus Paraíso do Tocantins do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) realizará na próxima quarta-feira, 23, a entrega da última remessa de kits de alimentação, adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Os kits entregues são compostos por frutas e legumes . A ação vai ocorrer nas cidades de Paraíso do Tocantins, das 12h às 17h, Nova Rosalândia e Pugmil, nessas duas últimas a distribuição vai começar as 13h e também vai até as 17h. Foram escolhidos diferentes pontos de distribuição para evitar aglomerações (veja lista abaixo).

Apenas estudantes do ensino médio integrado e matriculados no Campus Paraíso do IFTO poderão resgatar os alimentos. Para pegar seu kit, o estudante ou responsável deve comparecer ao ponto de distribuição usando máscara e apresentar documento de identificação oficial com foto.
Desde que começou o período de afastamento social e as aulas presenciais precisaram ser suspensas por causa da pandemia do coronavírus,  essa será a quarta vez que os estudantes recebem os kits. As regras para a distribuição de alimentos neste período foram estabelecidas pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), na resolução 02/2020, publicada no Diário Oficial da União (DOU).

Saiba mais

O PNAE é um programa do Governo Federal que oferece alimentação escolar e ações de educação alimentar e nutricional a estudantes de todas as etapas da educação básica pública.

Além de Paraíso, estudantes matriculados nas outras dez unidades da instituição espalhadas no Estado receberão o kit durante todo o ano. O objetivo é  contribuir para que esses estudantes tenham uma alimentação adequada neste período de recolhimento social. 


Locais de distribuição dos kits:

Em Paraíso

1  Projeto Viver Melhor - St. Pouso Alegre;

 2. SENAI - Rua Residencial 06, Quadra -26, APM nº 01, Nova Fronteira.

3. CRAS - Rua 01, Setor Oeste

4. Igreja Católica (Capela Cristo Redentor) Jardim Paulista.

5. Salão paroquial da Paróquia São José Operário

Em Nova Rosalândia

CRAS - Rua 3 de Maio, Centro.

Em Pugmil

CRAS - Rua José Alves Figueira, Esquina com Leonardo Marinho, s/n°, Setor Sul.