Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes do curso Técnico em Agropecuária promovem Dia de Campo

Notícias

Estudantes do curso Técnico em Agropecuária promovem Dia de Campo

Dia de Campo

Em todos os Dias de Campo, os estudantes mostraram o conhecimento adquirido nas disciplinas técnicas e do núcleo comum
por Kelinne Guimarães publicado: 23/10/2018 13h36 última modificação: 23/10/2018 13h36

Com a preocupação de aliar a teoria e prática, os estudantes das 3º séries do curso Técnico em Agropecuária integrado ao ensino médio, promoveram entre os dias 17 e 22 de outubro, quatro Dias de Campo. Foram eles: balde cheio, ovinocultura, sistemas agroflorestais e citricultura. As atividades foram coordenadas pelo professor de extensão rural/cooperativismo, Miguel Camargo da Silva, com auxílio de outros servidores da instituição.

Em todos os Dias de Campo, os estudantes mostraram o conhecimento adquirido nas disciplinas técnicas e do núcleo comum.

No dia 17, a turma do 3º A  apresentou aos alunos do Técnico Subsequente o projeto Balde Cheio, nos seguintes temas: manejo em ordenha, instalação, irrigação, manejo em geral, vacinação, vermifugação e custos etc. O ponto de destaque do dia foi demonstração com a prática da ordenha mecânica, sendo feita a atividade com 10 animais. Na ocasião, a plateia demonstrou entusiasmos.

Já no dia 18, a turma 3º D trabalhou com a temática: sistema agroflorestal, implantado no Campus Araguatins com as espécies de: açaí, cacau, cupuaçu, bacuri, feijão caupi com sistema de irrigação diversificado, todos implantados em uma mesma área, em um modelo adaptado ao agricultor familiar.

No dia 19, os estudantes do 3º C, com um público na plateia estimado de 200 pessoas dividido em 05 estações, tiveram a oportunidade de acompanhar in locu o avanço da ovinocultura com relação ao manejo, nutrição/alimentação, instalação, raças, vacinação e cruzamentos industriais.

O fechamento do clico de Dias de Campo ocorreu na segunda-feira, 22. Nesse dia, os estudantes do 3º B apresentaram a cultura dos citros elucidando, de forma prática, diversas espécies de citros, com relação: às pragas, doenças, manejo, irrigação, propagação e etc.

Para o diretor-geral do Campus Araguatins, Josafá Carvalho Aguiar, a atividade em campo propicia ao aluno uma visão mais consistente da teoria aplicado na prática.

“Foi maravilhoso ter participado desses eventos, pois tem a capacidade de expandir conhecimento. Além disso, oportunizou a participação dos alunos do 1º ano vivenciar as técnicas na prática, tive oportunidade de conhecer várias técnicas em poucos dias, vale a pena continuar um projeto desse tipo, pois estimula os estudantes”, declarou a estudante da 3ª série D, Suéllem Lemes, que teve a oportunidade em assistir aos dois dias de campo além da sua apresentação.