Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes do Campus Gurupi visitam UFT e TCE

Notícias

Estudantes do Campus Gurupi visitam UFT e TCE

Teoria e Prática

Atividade integrou a disciplina: Contabilidade Pública, do curso de Gestão Pública
por publicado: 15/06/2018 10h36 última modificação: 18/06/2018 13h56
Exibir carrossel de imagens Estudantes do Campus Gurupi visitam UFT e TCE

Estudantes do Campus Gurupi visitam UFT e TCE

Na última quarta feira dia 13 de junho, os estudantes do terceiro período do curso de Tecnologia em Gestão Pública realizaram duas visitas técnicas na capital Palmas. A atividade integrou a disciplina de Contabilidade Pública, ministrada pelo professor Rafael Castro. No período matutino os alunos foram à Universidade Federal do Tocantins (UFT) e conferiram a palestra do coordenador do Programa de Pós – Graduação em Gestão de Políticas Públicas da UFT (Gespol/UFT), do professor Waldecy Rodrigues.

A palestra foi encerrada pela ex-aluna do curso de Gestão Pública do IFTO, Rafaela Aires Tavares, que é mestranda do Gespol pela UFT, a mesma falou sobre sua experiência com o programa do mestrado.

No período vespertino, os alunos participaram do programa TCE de Portas Abertas. Na ocasião, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer a estrutura da Corte de Contas.

O presidente da Corte de Contas, conselheiro Manoel Pires dos Santos, na abertura da sessão do Pleno, deu boas-vindas aos alunos. “Vocês também se tornarão fiscalizadores do dinheiro público. Fiquem à vontade para conhecer este Tribunal”, pontuou.

Os alunos visitaram o Memorial TCE/TO apresentado pela servidora Márcia, o local preserva a história da Corte de Contas e também do estado.

Em seguida os alunos foram conhecer a Biblioteca Conselheiro José Ribamar Meneses. Finalizando a visita os alunos conheceram a Ouvidoria, a assistente da ouvidoria, Carolina de Paula, apresentou e explicou sobre a forma de atuação dos canais de comunicação do Tribunal de Contas com a sociedade.

Segundo o professor Rafael Castro, que acompanhou os alunos na visita, a experiência foi enriquecedora para a formação dos alunos, além de ampliar os olhares dos futuros Gestores Públicos em relação ao mercado de trabalho.

Os alunos também foram convidados a participar do Concurso de vídeos “Fiscalize em 1 Minuto”, que tem como tema: “Controle Social e Prevenção e Combate à Corrupção”.

(Com colaboração de Ágatha Alves da Silva)