Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes do Campus Avançado Formoso do Araguaia visitam Enerpeixe

Estudantes do Campus Avançado Formoso do Araguaia visitam Enerpeixe

Ação visa aproximação com empresas locais
por publicado: 24/05/2018 15h32 última modificação: 24/05/2018 15h37
Exibir carrossel de imagens Ação visa aproximação com empresas locais

Ação visa aproximação com empresas locais

No dia 8 de maio, os estudantes do Campus Avançado Formoso do Araguaia, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), marcaram presença nas instalações da empresa Enerpeixe S.A., em Peixe (TO), e representaram o interesse da instituição na aproximação com as empresas locais, para recebimento de seus técnicos nos quadros de trabalho das mesmas.

Segundo o bibliotecário e gerente de Ensino, Pesquisa e Extensão da unidade, Francisco Welton, a empresa é a concessionária de serviços de energia elétrica, que está instalada no Estado para explorar o potencial hidráulico no Rio Tocantins. "Acatamos o pedido da visita técnica, pois nossos futuros técnicos foram conhecer uma das fornecedoras da energia que garante o funcionamento de nossas máquinas de computação. Além disso, eles poderão trabalhar lá também", explica o gerente com otimismo.

O professor Vitor Vilas Boas cita que o momento foi de aproximação com uma das potenciais empresas que fomentam a Tecnologia da Informação no Estado e possui uma política de sustentabilidade que é referência. "No curso, estudamos sobre a relação da informática com a energia e a sustentabilidade, e nada melhor do que levar os estudantes à uma fonte de energia que fica pertinho deles, para motivá-los aos estudos na área", comenta.

As fotos da visita foram compartilhadas pelos estudantes participantes em redes sociais e o estudante Gezo Reis foi um dos que aproveitou para reforçar a #SomosTodosIFTO, que demonstra o compromisso de estudantes, professores e técnicos com nossa instituição técnica e tecnológica.