Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes do Campus Avançado Formoso do Araguaia realizam visita ao Projeto São João

Visita técnica

Projeto compreende a implantação de infraestrutura para irrigação de uma área para cultivo de frutos
publicado: 24/11/2016 00h00 última modificação: 25/11/2016 09h41
Colaboradores: Guilherme Paganotto

Estudantes do curso Técnico em Agricultura, do Campus Avançado Formoso do Araguaia, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), participaram no último dia 18 de novembro de visita técnica ao Projeto de Irrigação São João, localizado no município de Porto Nacional (TO). Situado à margem direita do reservatório da Usina Hidrelétrica Luiz Eduardo Magalhães no Rio Tocantins, o projeto compreende a implantação de infraestrutura para irrigação de uma área total de 5.129,00 hectares para cultivo de frutos.

Segundo o professor do campus, Rodrigo José, na atividade os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer o processo de irrigação e drenagem que estudam teoricamente no curso. “Eles receberam orientações sobre a produção de frutíferas, hortifrutigranjeiros, sistema de cooperativismo, microaspersão, gotejamento em solos latossolos, dentre outros”, citou Rodrigo, que possui especialização na área de produção vegetal.

O diretor da unidade, Dêmis Carlos, explica a parceria que o campus mantém com o Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), a fim de promover mais uma ação em prol das missões institucionais. “Zelamos para que nossos estudantes recebam o máximo de oportunidades de conhecerem e praticarem o que estudam em sala de aula”, pontua.

Delmácio Antunes, engenheiro agrônomo do Ruraltins, relatou que o Projeto São João é referência em projetos de irrigação e sempre recebe estudantes do estado e da região para aprimorarem seus conhecimentos nas diversas áreas que o empreendimento contempla. “É sempre gratificante receber os futuros profissionais de nosso estado em nossa unidade”, disse.

Confira as fotos da vista na página oficial do IFTO no Facebook