Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes de licenciatura em Educação Física implementam ações

Notícias

Estudantes de licenciatura em Educação Física implementam ações

Sustentabilidade

Projetos ambientais são desenvolvidos durante disciplina do curso
por Maiara Sobral publicado: 11/10/2017 14h49 última modificação: 16/10/2017 12h41

Com o objetivo de despertar sobre a importância da responsabilidade social e da capacidade de transformação do seu ambiente, o professor Raphael Palazzo propôs um projeto ambiental durante a disciplina de Educação Física Escolar e Meio Ambiente, no  2º período do curso de licenciatura em Educação Física, do Campus Palmas, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO).

No total foram desenvolvidos nove ações, sendo três de paisagismo e plantação de mudas e seis para criação de espaços de convivência. Alguns dos espaços já começaram a ser utilizados pela comunidade antes da entrega à direção do campus. Essa utilização justifica outro objetivo do projeto: criar espaços retirando do meio ambiente o que antes era inutilizado.

Os alunos utilizaram materiais encontrados na própria unidade e materiais doados, em apenas um projeto foram retirados do ambiente 148 pneus. Vale destacar o cuidado com o armazenamento e alocação dos pneus, para que não houvesse acumulo de água. 

"Os alunos sentiram-se satisfeitos e orgulhosos com o resultado, gerando nos mesmos um sentimento de pertencimento ao meio ambiente e uma intenção de proteção dos espaços criados. Esperamos que mais cursos possam aderir a ideia de ser a transformação no Campus Palmas", destaca o professor Raphael.

O professor reitera ainda a importância do apoio da Direção-geral do campus, por meio do diretor-geral Octaviano Sidnei Furtado, e da Coordenação de Transporte, pelo seu coordenador Cleison Ferreira, além de toda equipe de terceirizados que auxiliaram durante a implementação do projeto.