Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes da unidade visitam aterro sanitário de Palmas

Notícias

Estudantes da unidade visitam aterro sanitário de Palmas

Campus Colinas do Tocantins

Atividade buscou conscientização acerca do tratamento de resíduos sólidos
por Mayana Matos publicado: 06/11/2018 11h00 última modificação: 06/11/2018 10h46

Estudantes do 3º ano do curso técnico em Agropecuária do Campus Colinas do Tocantins, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), realizaram, no dia 23 de outubro, visita ao aterro sanitário em Palmas. A iniciativa visa apontar, na prática, conteúdos relacionados às modificações que o homem causa no meio ambiente. A proposta foi idealizada pelo professor Israel de Paula Maia, da disciplina Geografia. 

“A visita teve como objetivo principal estimular o processo de ensino-aprendizagem dos discentes, trazendo a realidade para o cotidiano do aluno. A proposta visa incentivar a criticidade e o desenvolvimento cognitivo dos alunos, a partir da percepção dos processos de descarte adequado dos resíduos sólidos produzidos nas grandes cidades”, declarou o professor Israel de Paula. 

A atividade proporcionou aos estudantes maior consciência acerca da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), que trata-se da Lei no 12.305/2010, na qual consta a organização de como os materiais de consumo são destinados após virarem lixo. Também propiciou à turma, formas de exigir dos setores públicos e privados transparência no gerenciamento de seus resíduos conforme legislação vigente.