Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Equipe realiza reunião para planejar ações para 2017

Notícias

Equipe realiza reunião para planejar ações para 2017

Propi

Entre os assuntos estavam a realização da 8ª Jice e os programas de concessão de bolsas
por Thâmara Filgueiras publicado: 25/01/2017 18h54 última modificação: 25/01/2017 18h54
Exibir carrossel de imagens Equipe realiza reunião de planejamento

Equipe realiza reunião de planejamento

A equipe da Pró-reitoria de Pesquisa e Inovação do Instituto Federal do Tocantins (Propi/IFTO) esteve reunida nesta terça-feira, 24, para tratar das atividades a serem desenvolvidas neste ano. A implantação do Sistema Eletrônico de Informação (SEI) foi um dos assuntos discutidos, e a equipe debateu sobre quais trâmites processuais sofrerão modificação.

A elaboração dos editais do Programa de Apoio à Pesquisa (PAP) e do Programa de Iniciação Científica (PIC) também estava em pauta, visto que a previsão é que estes sejam lançados até abril, a fim de que as atividades referentes aos programas sejam iniciadas em agosto.

A equipe também conversou sobre a alimentação do novo site da Propi, que integra o portal do IFTO, além das informações para o Relatório de Gestão 2016 e as ações que integrarão o Plano Anual de Atividades Institucionais (Paai) 2017.

8ª Jice

A equipe da Propi já iniciou os preparativos para a oitava edição da Jornada de Iniciação Científica e Extensão, a Jice, que este ano será realizada pelo Campus Gurupi. O evento também foi pauta da reunião, e a equipe debateu os principais tópicos que serão abordados durante um encontro de trabalho que acontecerá no campus, nesta sexta-feira, 27, que contará com membros da comissão organizadora local, além de servidores da Propi e da Pró-reitoria de Extensão (Proex).

A infraestrutura necessária para o evento, as parcerias e a divisão das atribuições da comissão organizadora estão entre os temas a serem debatidos durante a reunião, que também será o momento para debater a próxima edição do Festival de Talentos Estudantis do IFTO, o IFestival. O pró-reitor de Pesquisa e Inovação acrescentou que, na ocasião, também acontecerá uma reunião sobre a implantação de incubadora no Campus Gurupi, ação ligada ao Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT).