Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Equipe gestora visita Dianópolis e Gurupi

Notícias

Equipe gestora visita Dianópolis e Gurupi

Integração

Reitor e pró-reitores discutem demandas com a comunidade
por publicado: 24/08/2018 10h49 última modificação: 24/08/2018 10h51
Equipe gestora visita Campus Gurupi

Equipe gestora visita Campus Gurupi

Dando continuidade às visitas realizadas durante o mês de maio, na última segunda-feira, 20, o reitor Antonio da Luz esteve no Campus Gurupi, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), acompanhado pela pró-reitora de Ensino, Nayara Pajéu e pelo pró-reitor de Desenvolvimento Institucional, Danilo Martins.

Na ocasião, a pró-reitora que não esteve na primeira visita, teve a oportunidade de ouvir as demandas na área de Ensino e conhecer um pouco mais da unidade.

“Nos reunimos com a Gerência de Ensino e coordenações para apresentar-lhes as ações que estão sendo e serão desenvolvidas pela Pró-reitoria de Ensino.  Foi uma oportunidade fundamental para conhecer a gestão da área no campus e acolher as demandas de Ensino. Discutimos alguns processos de criação e alteração dos cursos, sendo que alguns encaminhamentos foram dados neste sentido, assim como questões de carga horária docente”, completa a pró-reitora de Ensino.

Além disso, o pró-reitor de Desenvolvimento Institucional analisou questões de infraestrutura, no intuito de elaborar um projeto da reforma do telhado de uma das instalações do campus.

A visita aos espaços físicos do campus foi  acompanhada pelos professores do curso de Engenharia Civil, “estamos aqui para ouvir a comunidade e saber quais são as principais necessidades, obviamente que muita coisa é desejada, mas a gente vem para discutir dentro da nossa realidade orçamentária o que é possível executar ainda esse ano, e o que pode ser planejado para 2019. Estamos dando prioridade nesse momento à reforma do telhado do bloco antigo, que hoje é utilizado pelo curso de Engenharia Civil e também melhorias no ginásio de esportes, porque ele é altamente utilizado pela comunidade escolar e precisamos oferecer uma melhor qualidade aos nossos alunos”, destaca o reitor.

Na terça-feira, 21, a equipe gestora esteve no Campus Dianópolis, no qual a pró-reitora de Ensino realizou encontros com o servidores e com os estudantes. E o pró-reitor de Desenvolvimento Institucional verificou demandas referentes à construção do refeitório da unidade.

Por fim, ainda em Dianópolis, o reitor e pró-reitores reuniram-se com Hagahús Araújo, que dirigiu o antigo Instituto do Menor, onde hoje está localizado o Campus Dianópolis do IFTO. A reunião teve como objetivo discutir a restauração do patrimônio localizado na unidade, para que a comunidade possa participar mais da rotina do campus. (Com colaboração de Luícia Ferreira)