Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Equipe do IFTO representará o Tocantins nos Jogos Universitários Brasileiros

Notícias

Equipe do IFTO representará o Tocantins nos Jogos Universitários Brasileiros

Esporte

Atletas dos campi Gurupi e Palmas são premiados na modalidade voleibol masculino, e são classificados para o JUBs
por Thâmara Filgueiras publicado: 15/09/2016 12h11 última modificação: 15/09/2016 12h11

As competições esportivas têm entre os seus objetivos promover a integração entre os participantes. Com esse espírito, o Instituto Federal do Tocantins (IFTO) enviou, para representar a instituição nos Jogos Universitários do Tocantins (JUTs), uma equipe formada por estudantes de duas unidades: dos campi Gurupi e Palmas. O time competiu na modalidade de voleibol.

 

A ideia de integrar atletas de diferentes unidades deu certo, e a equipe de voleibol foi vencedora dos JUTs 2016. Agora, os atletas vão se preparar para os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que, este ano, acontece na cidade de Cuiabá (MT), em novembro.

 

O estudante do Campus Gurupi Eder Quixaba Lima, que integrou a equipe do IFTO, diz que foi uma satisfação representar a instituição e também o seu município – Gurupi. “Isso me traz muita satisfação pessoal. A partir de agora preciso me dedicar aos treinamentos para vencer mais esse desafio no JUBs, com intuito de trazer medalha para meu Estado”, disse o estudante, que integra o time de vôlei Flamengo/IFTO desde 2013, e é bi campeão estadual de clubes.

 

Mais informações sobre o JUBs no site da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), entidade organizadora do evento.