Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Equipe do Campus Palmas é campeã no Brasileiro Escolar de Basquete 3×3

Equipe do Campus Palmas é campeã no Brasileiro Escolar de Basquete 3×3

Atletas conquistaram o ouro no CBDE
por Eliane Vieira publicado: 14/06/2018 15h03 última modificação: 14/06/2018 17h03

A equipe formada pelas estudantes do Campus Palmas, do Instituto Federal do Tocantins IFTO), Andressa Dias Aguinário, Barbara Lemos Soares, Beatriz Lucena Ribeiro e Vitória Morais de Ávila fez bonito no Campeonato Brasileiro de Desporto Escolar (CBDE) e foram as grandes campeãs da III Seletiva Nacional de Basquete 3×3 – Série Prata – categoria 16 a 18 anos.

Em uma final emocionante, as atletas venceram o time de Mato Grosso do Sul por 16 a 15. Para o técnico do time, professor Peri Emerson, a vitória é resultado do trabalho de fortalecimento do esporte que tem sido realizado na unidade. “Demonstra uma evolução e continuidade no trabalho realizado pelos projetos esportivos desenvolvidos no Campus Palmas e em todo o IFTO”.

Já a equipe masculina formada pelos estudantes Ardulino Corado, Gustavo Alves, Pedro Beltrão e Wandé Yan Pereira ficou na quinta colocação da Série Bronze. "No masculino conquistamos um honroso 5º lugar. Nossos atletas deram o melhor de si e isso é o mais importante", frisou o professor Peri Emerson, que também é o técnico da equipe.

Campeonato Brasileiro de Desporto Escolar

Realizado na cidade de Simões Filho, na Bahia, o Campeonato Brasileiro de Desporto Escolar – III Seletiva Nacional de Basquete 3x3 tem o objetivo de incentivar a prática desportiva no meio estudantil, enaltecendo os benefícios educacionais e comportamentais inerentes à atividade como o espírito de equipe, a cooperação, a amizade e a disciplina .

A competição contou com a participação de 51 equipes que representaram 24 estados brasileiros no feminino e 27 estados no masculino. O evento será classificatório para o Campeonato Mundial Escolar de Basquete 3x3, que será realizado na cidade de Belgrado, na Sérvia, em 2018.