Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Equipe de Taekwondo participa de torneio em Brasília e traz oito medalhas de ouro na bagagem

Notícias

Equipe de Taekwondo participa de torneio em Brasília e traz oito medalhas de ouro na bagagem

CAMPUS PARAÍSO DO TOCANTINS

Do Campus Paraíso do Tocantins, um aluno foi medalha de prata e oito ganharam o ouro nas categorias que disputaram
por publicado: 13/12/2016 00h00 última modificação: 13/12/2016 16h03
Colaboradores: Lúcia Gomes
Arquivo Institucional Campeões de Taekwondo

Campeões de Taekwondo

Doze alunos do Campus Paraíso do Tocantins, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), participaram da II Copa Centro-Oeste Open de Taekwondo, realizada em Brasília, no ginásio do SESC Taguatinga, no último sábado,11.

Desse total, um aluno foi medalha de prata e oito ganharam o ouro nas categorias que disputaram. Entre eles está o estudante do curso de Gestão da Tecnologia da Informação, Albano Araújo Negreiros. Segundo ele, a equipe treina o ano todo, mas quando tem competição marcada a rotina de exercícios fica mais intensa. “Para esse campeonato, a preparação começou há cerca de dois meses e todo mundo estava muito focado, por isso o nosso desempenho foi tão bom”, explicou. Essa é a quarta vez que Albano leva o primeiro lugar em competições que disputa representando o IFTO.

Mas quem pensa que foram só os homens que trouxeram medalhas na bagagem está enganado. Dos doze alunos/atletas que foram até Brasília, 3 são mulheres e as três foram campeãs. Uma dela é aluna Júlia Arnor, do curso de Licenciatura em Química, que em sua primeira participação em um campeonato já foi medalhista de ouro. Ela disse que apesar do nervosismo antes das lutas, conseguiu lembrar das instruções do técnico e se sair bem nas disputas. A aluna Jô França também foi primeiro lugar em sua categoria. Para ela, que está no último período do curso superior em Administração, a prática do Taekwondo trouxe aprendizados que vai levar pra vida, tais como disciplina, trabalho em equipe e respeito ao próximo.

Para não atrapalhar o horário de aulas, os treinos acontecem todas as segundas, quartas e sextas-feiras, das 18h às 19h, e qualquer aluno da instituição pode se juntar a equipe. Essa atividade faz parte de um projeto de extensão da unidade e é ministrada pelo mestre Renato Neto, que também esteve na competição em Brasília e foi campeão na categoria dele.