Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Encontro anual dos programas do IFTO será realizado no dia 24

Notícias

Encontro anual dos programas do IFTO será realizado no dia 24

Pibid

Evento acontecerá no Campus Palmas, com cerca de 270 participantes
por Maiara Sobral publicado: 16/11/2017 14h04 última modificação: 22/11/2017 10h41
Encontro Anual do Pibid

Encontro Anual do Pibid

Com o objetivo de compartilhar experiências e trocar pontos positivos e negativos dos subprogramas do Programa de Iniciação à Docência (Pibid) no âmbito do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), no próximo dia 24 será realizado o VI Encontro Anual do Pibid IFTO, no Campus Palmas da instituição.

"É um momento de troca de experiências, encontros presenciais entre os coordenadores, supervisores e estudantes, confraternização entre todos os atores responsáveis pela realização do Pibid. Este ano a importância é ainda maior pois o programa corre risco de ser desconfigurado, perdendo o foco na formação inicial e continuada e professores da educação básica, devido às restrições orçamentárias e de gestão do Governo Federal", destaca Ademar Júnior, coordenador do subprojeto de Física do Campus Palmas.

Conforme a programação, o evento será iniciado as 8h30 no auditório central do Campus Palmas, a palestra de abertura será ministrada pelo professor Nilson Cardoso, presidente do Fórum Nacional dos Coordenadores Institucionais do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Forpibid). Em seguida, serão apresentados os relatos de experiências dos participantes dos 10 subprojetos existentes no IFTO.

Durante a tarde, acontecerá a apresentação de egressos e trabalhos de conclusão sobre o Pibid e contribuições do programa para a carreira docente. Coordenadores, supervisores e bolsistas de iniciação à docência devem participar do evento como atribuição de suas funções, além disso, o evento é aberto aos estudantes das licenciaturas do Campus Palmas, as inscrições seguem até o dia 21, por meio do sistema.