Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Encerramento é marcado por homenagem ao reitor Francisco Nairton

Notícias

Encerramento é marcado por homenagem ao reitor Francisco Nairton

Jogos dos Servidores

IV edição aconteceu entre os dias 26 e 29 de abril
por publicado: 01/05/2018 13h14 última modificação: 01/05/2018 13h31

Por Kelinne Oliveira

No domingo, 29, foi realizado o encerramento da IV edição dos Jogos dos Servidores do Instituto Federal do Tocantins (IFTO). Durante a competição, que teve início na quinta-feira, 26, o Campus Araguatins, do IFTO, foi palco de intensa prática esportiva e confraternização entre os servidores das 12 unidades da instituição, que demostraram determinação na busca por uma medalha, fosse na quadra, no campo, na pista de atletismo ou na sala de tênis de mesa.  

O encerramento dos Jogos dos Servidores contou com uma homenagem dedicada ao professor Francisco Nairton, que concluiu sua gestão como reitor do IFTO, na segunda-feira, 30. Na ocasião, ele recebeu das mãos do presidente da comissão central do evento, professor Gilvanio Alves Pereira, uma placa de agradecimento pelas oportunidades oferecidas ao esporte durante sua gestão.

Nairton declarou-se feliz pela homenagem e frisou algumas de suas contribuições para o crescimento do IFTO, que segundo ele é uma instituição que ainda está em construção.

Tanto professor Gilvanio como o diretor-geral do Campus Araguatins, Décio Dias dos Reis, durante suas falas agradeceram a participação dos servidores na competição e destacaram o comprometimento da comissão local e central dos Jogos dos Servidores.

"O esporte sempre foi e sempre será uma ótima ferramente de socialização, pois durante esse período dos Jogos dos Servidores tivemos a oportunidade de conhecer melhor nossos colegas de trabalho das outras unidades. Lembrando também que a prática regular de atividades físicas contribuem para a saúde, prevenindo várias doenças, tais como: hipertensão e diabetes. As comissões organizadoras estão de parabéns. Essa edição me surpreendeu positivamente", destacou o servidor do Campus Araguatins, Romário Borges.

Durante os quatro dias de jogos foram disputadas as modalidades: futebol society, futsal, voleibol, handebol, basquete 3x3 e vôlei de praia, tênis de mesa, natação, atletismo e xadrez.

Para a servidora do Campus Porto Nacional, Rosinete Libânio, essa edição dos jogos foi um incentivo para que ela se dedicasse a novas modalidades, como: atletismo e tênis de mesa. Contanto as modalidades individuais e coletivas, ela saiu do Campus Araguatins com seis medalhas e ressaltou que além da premiação, a importância dos jogos está encorajamento para a prática esportiva, já que essa está diretamente ligada à qualidade de vida. 

Os jogos dos servidores têm como objetivo proporcionar melhor qualidade de vida aos servidores por meio de atividades esportivas, promovendo a integração entre as unidades do IFTO.

Confira o Boletim Final dessa edição dos Jogos dos Servidores.