Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Edital normatiza complementação da alimentação para estudantes de Porto Nacional

Notícias

Edital normatiza complementação da alimentação para estudantes de Porto Nacional

Assistência Estudantil

Novo auxílio aproveita lista de selecionados em chamadas públicas de kits alimentares
por Greiciane Souza publicado: 19/10/2020 12h42 última modificação: 19/10/2020 14h46

Estudantes selecionados nas chamadas públicas nº 01/2020 e nº 02/2020, que regiam a distribuição de kits alimentares, serão contemplados com o pagamento da complementação da alimentação em situação de excepcionalidade pela Covid-19. Esse aproveitamento de alunos é o assunto tratado pelo edital nº 21/2020, publicado pela direção-geral da unidade Porto Nacional do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) nessa segunda-feira (19).

A complementação da alimentação será no valor de R$ 60, pago em parcela única, que poderá ser complementada conforme disponibilização do recurso. O estudante que não sacar o valor financeiro após duas tentativas de pagamento terá o auxílio cancelado.

Quem tem direito à complementação da alimentação?

Estudantes selecionados nas chamadas públicas nº 01/2020 e nº 02/2020 que retiraram seu kit alimentar à época da entrega, nos meses de junho e julho, e que estejam regularmente matriculados e frequentando as atividades.

Já os estudantes em fase de integralização também estão contemplados pelo edital, porém só poderão receber a complementação da alimentação após o envio de declaração emitida pelo coordenador do curso e/ou professor orientador comprovando que estão realizando o projeto integrador, estágio ou trabalho de conclusão de curso. O comprovante deve ser enviado, pelo estudante, para o e-mail cae.porto@ifto.edu.br, até terça-feira (20).

Quem não tem direito à complementação da alimentação?

Aqueles que não retiraram o kit alimentar à época da entrega ou estão com status de trancado, evadido, desligado e/ou não encontrado no sistema não são contemplados com o auxílio.

Clique aqui para acessar a lista de estudantes contemplados e não contemplados com a complementação da alimentação.