Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Disponível capacitação sobre enquadramento de cursos e inscrições de estudantes

Notícias

Disponível capacitação sobre enquadramento de cursos e inscrições de estudantes

Enade 2018

O curso possui carga horária de 20 horas/aula
por Mayana Matos publicado: 05/07/2018 17h00 última modificação: 05/07/2018 17h53

Iniciou na última quarta-feira, 4, o curso de capacitação que substituirá o Seminário Enade.  O objetivo é permitir a integração e a contextualização dos conhecimentos necessários aos colaboradores que, no âmbito nacional, vão atuar no processo de enquadramento de cursos, inscrição e regularização de estudantes no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade 2018). O curso possui carga horária de 20 horas/aula e acontece até 31 de agosto. 

Podem se inscrever Procuradores Educacionais Institucionais e Coordenadores de Curso das Instituições de Educação Superior (IES), mesmo quando se tratar de cursos em avaliação no Enade 2018. O link para acesso ao curso está disponível aqui. Para o primeiro acesso, é disponibilizado um tutorial acerca da plataforma. 

O período de enquadramento dos cursos e inscrições dos estudantes habilitados é de 2 de julho a 12 de agosto. O enquadramento de curso é o processo pelo qual a Instituição de Educação Superior vincula seus cursos às respectivas áreas de avaliação do Enade 2018, correlacionada ao projeto pedagógico de seu curso, com base nas Diretrizes de Prova publicadas no Portal do Inep. Este ano, o Enade vai avaliar os estudantes dos cursos que conferem diploma de bacharel em 14 áreas, além de 13 áreas que conferem diploma de tecnólogo.

Mais informações constam na Página do Inep

 

(Com informações do Inep)