Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Diretoria do NIT reúne equipe para planejamento de ações 2017

Notícias

Diretoria do NIT reúne equipe para planejamento de ações 2017

Propi

Membros da diretoria discutem a realização de um evento tecnológico junto à Jice
por Mayana Matos publicado: 02/02/2017 10h59 última modificação: 02/02/2017 11h02

A diretora do Núcleo de Inovação Tecnológica, do Instituto Federal do Tocantins (NIT/IFTO), Erna Augusta Denzin, realizou na última segunda-feira, 30, a primeira reunião do setor com objetivo de fazer o planejamento das atividades do NIT para o ano de 2017, bem como apresentar os novos integrantes do núcleo: Mauro Lúcio Torres Correa, do Campus Avançado Formoso do Araguaia, para a Assessoria de Empreendedorismo e Gislaine Pereira Sales, do Campus Paraíso do Tocantins, para a Assessoria de Articulação e Prospecção de Oportunidades.

Também estiveram presentes na reunião os servidores Leandro Rodrigo Schneider, assessor Geral do NIT e assessor de Propriedade Intelectual, e a assessora de Projetos Tecnológicos, Hellen Luz, do Campus Avançado de Lagoa da Confusão.

Na ocasião, foram discutidas ações prioritárias para cada uma das assessorias, como o Programa de Formação Continuada para servidores na área do empreendedorismo em parceria com o Sebrae; o resgate do Programa Despertar e rojeto para estudantes do Ensino Superior; programas de fomento ao empreendedorismo entre os estudantes do IFTO; Programa de Apoio às Empresas Juniores e Escritórios Modelos; editais do PAP-Inova, PAEmI e Incubadoras; fluxograma dos processos via SEI e programa de aproximação do IFTO com setores produtivos.

Um dos destaques no planejamento das ações do NIT para 2017 se refere à realização de um evento tecnológico a ser realizado junto à Jice. “Um evento totalmente voltado à discussões e apresentação relacionadas à tecnologia, inovação e empreendedorismo que acontecem no IFTO. Como se trata de um desafio’, ainda está em estruturação. Estamos elaborando o projeto do mesmo e em breve teremos mais informações” esclareceu a diretora Erna Denzin.

A equipe do NIT também está empenhada na elaboração de editais de apoio ao empreendedorismo com recursos destinados a projetos para startups e spinoffs, bem como edital para pré incubação e incubação de empresas no âmbito do IFTO.