Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Diretoria de TI promove palestra em celebração ao Mês de Segurança

Notícias

Diretoria de TI promove palestra em celebração ao Mês de Segurança

Boas práticas

Tema: Segurança da informação em redes sociais e dispositivos móveis
por Mayana Matos publicado: 30/10/2018 13h00 última modificação: 30/10/2018 13h06

Em comemoração ao Mês de Segurança, a Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), promove nesta quarta-feira, 31, às 16h, no auditório II da Reitoria, a palestra "Boas práticas de segurança da informação em redes sociais e dispositivos móveis", a ser ministrada pelo analista de TI Joatham Pedro Santos da Silva. A palestra será transmitida pelo canal oficial do IFTO no Youtube: IFTocantins. 

A celebração do Mês de Segurança busca criar oportunidades para as instituições discutirem sobre as boas práticas no uso da tecnologia em suas instituições e comunidades locais. O Mês de Segurança é promovido pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RPN), por meio do seu Centro de Atendimento a Incidentes de Segurança (CAIS), como um conjunto de celebrações que acontecem anualmente durante todo o mês de outubro, com o intuito de fomentar a cultura de segurança da informação e divulgar amplamente as ações promovidas pelas instituições que aderirem.

"A Diretoria de Tecnologia da Informação do IFTO manifestou interesse em participar das celebrações e cadastrou no portal da RNP o interesse em ministrar uma palestra com intuito de demonstrar boas praticas de segurança da informação em redes sociais e dispositivos moveis", afirmou o diretor de TI, Kleyton Moreira. O diretor ressaltou ainda que a palestra é aberta ao público em geral, especialmente aos leigos nessa área, que queiram aprender um pouco mais sobre medidas de segurança no uso das novas tecnologias. Nas unidades, a palestra será compartilhada com estudantes e servidores. 

O palestrante Joatham Pedro Santos é bacharel em Ciência da Computação, Pós-graduado em Redes de Computadores, Mestre em Redes e Computação, Analista Sênior de Segurança da Informação 4 Linux, entre outras especialidades.