Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Dia do Administrador é comemorado no campus

Dia do Administrador é comemorado no campus

Ensino médio

As atividades foram realizadas em parceira com o Sebrae no último dia 28.
por Luciana Santal publicado: 03/10/2018 00h00 última modificação: 03/10/2018 11h49

A Coordenação do curso técnico em Administração integrado ao ensino médio, em parceira com o Sebrae-TO, desenvolveu algumas atividades no Campus Porto Nacional, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), em comemoração ao Dia do Administrador, 28 de setembro.

Os participantes, alunos do curso, puderam assistir a quatro palestras: "Oportunidades de mercado";  "O Quadro",  para os alunos aprenderem como um negócio pode ser modelado pela utilização do Quadro; "Características do comportamento empreendedor";  e "Pitch", para exercitar técnicas de apresentação de ideias em um curto prazo de tempo.

As outras atividades foram desenvolvidas no formato de gincana: Jogo das Bolinhas (jogo empreendedor); uma dinâmica com apresentação de pitches e escolha das equipes; Jogo de Compra e Venda; oficina de CANVAS; e banca de apresentação dos Pitchs, com posterior avaliação das ideias e premiação.

De acordo com o coordenador do curso técnico em Administração, Rodrigo Fonseca, o objetivo do evento é colocar em prática os conteúdos ministrados em sala de aula e enfatizar a importância do técnico em Administração nas organizações públicas, privadas e filantrópicas.

"O evento alcançou todas as expectativas. No final, as equipes, que foram divididas durante o dia, ficaram responsáveis por construir um plano de negócios e apresentar para uma banca de empresários e servidores do campus. E, devido ao sucesso, já estamos preparando a edição de 2019", explicou Rodrigo.