Você está aqui: Página Inicial > Notícias > DCE/IFTO busca aproximação com lideranças estudantis nos campi

Notícias

DCE/IFTO busca aproximação com lideranças estudantis nos campi

MOVIMENTO ESTUDANTIL

Foram realizadas assembleias nos campi avançados Lagoa da Confusão e Pedro Afonso, além do Campus Gurupi.
por Maiara Sobral publicado: 11/10/2016 00h00 última modificação: 14/10/2016 15h05
Arquivo Institucional DCE/IFTO busca fortalecimento das lideranças estudantis no âmbito do Instituto Federal do Tocantins.

DCE/IFTO busca fortalecimento das lideranças estudantis no âmbito do Instituto Federal do Tocantins.

Os representantes do Diretório Central dos Estudantes do Instituto Federal do Tocantins (DCE/IFTO) organizaram, entre os dias 3 e 6 de outubro, assembleias gerais em três unidades do IFTO: Campus Avançado Lagoa da Confusão, Campus Avançado Pedro Afonso e Campus Gurupi.

 

O momento nasceu de uma iniciativa entre o DCE/IFTO e a Diretoria de Assuntos Estudantis (DAE), com objetivo de fomentar o movimento estudantil no âmbito do IFTO. Durante as assembleias gerais, foram promovidos debates sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 241 e a Medida Provisória (MP) nº 746, além de conversas com novas diretorias das entidades e auxílio no processo eleitoral.

 

“Essa oportunidade de interação do DCE com as outras entidades da instituição é muito importante nesse momento de refortalecimento do movimento estudantil no IFTO”, destaca Augusto Marçal, diretor de Assuntos Estudantis, do DCE/IFTO.

 

Marçal ressalta ainda que é importante dialogar com as diretorias, trocar informações, propor e receber dicas e orientações, uma vez que esses momentos estreitam dos laços e a união dos estudantes nesse momento é fundamental para garantia de direitos consolidados.