Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Cursos subsequentes são concluídos com solenidade de formatura

Notícias

Cursos subsequentes são concluídos com solenidade de formatura

Formação

Formandos em Informática e em Vendas reuniram familiares e amigos para prestigiar a cerimônia.
por Luciana Santal publicado: 10/10/2017 14h43 última modificação: 10/10/2017 14h43

A noite de último sábado, 07 de outubro, foi marcante para 22 alunos dos técnicos em Informática e em Vendas. É que nesta data foi realizada, no hall do Campus Porto Nacional, a sessão solene de outorga de grau aos formandos dos cursos. 

Para compor a mesa de honra, foram convidados a diretora-geral Lilissanne Marcelly de Sousa; o gerente de Ensino, Paulo César Patrício; a coordenadora dos cursos técnicos subsequentes, Lucivania Gloria; o paraninfo da turma do técnico em Informática, Dêmis Carlos Gomes; o paraninfo da turma do técnico em Vendas, Messias Medeiros; o patrono do técnico em Informática, Renato Bastos, representado pelo professor Elvis da Silva; e o patrono do técnico em Vendas, Igor Melo.

Após a composição da mesa, seguiu-se à entrada dos formandos, a execução do Hino Nacional, a abertura da solenidade, feita pela diretora-geral do campus, e a leitura dos juramentos, realizada pelas alunas Gabriela de Almeida e Keila de Castro. Em seguida, o aluno Kennedy de Castro representou a turma de Informática no recebimento da outorga de grau e, em nome da turma de Vendas, a representante foi a aluna Darah Barreira.

Já os papéis de oradores das turmas ficaram por conta das formandas de Informática, Antônia Maria Alves, e de Vendas, Jéssica da Silva. Para ilustrar a importância da instituição nessa conquista, Antônia citou um famoso autor brasileiro: "Rubem Alves disse que 'Há escolas que são gaiolas, há escolas que são asas', e o que adquirimos no IFTO- Campus Porto foi um belo par de asas chamado conhecimento, conhecimento é a única coisa que ninguém tira e que levaremos sempre conosco".

Depois dos discursos dos paraninfos e do gerente de Ensino, receberam homenagens os professores Edilson de Sousa, Elvis da Silva, Heleno Leal, Lucivania Gloria, Paulo César Patrício e Teomar Leal. Logo após, a diretora Lilissanne proferiu o seu discurso e encerrou a solenidade.