Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Curso Superior de Gestão de Turismo do Campus Palmas é reconhecido pelo MEC

Notícias

Curso Superior de Gestão de Turismo do Campus Palmas é reconhecido pelo MEC

Avaliação

Com conceito 5, curso recebe status de excelência e torna-se referência para os demais
por publicado: 19/06/2017 11h00 última modificação: 06/07/2017 15h14
Colaboradores: Eliane Vieira

Foi publicada no último dia 9 de junho a Portaria de número 574 do Ministério da Educação (MEC), que reconhece o Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Turismo ofertado pelo Campus Palmas, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO). O curso foi avaliado in loco por quatro dias em dezembro de 2016 e obteve conceito final 5, maior nota na avaliação do MEC.

Conforme o MEC, cursos com conceito 5 são cursos de excelência, devendo ser vistos como referência pelos demais. Na avaliação o MEC considera diferentes variáveis, como projeto pedagógico do curso, corpo docente, infraestrutura e instalações, recursos didático-pedagógicos, entre outros.

Para a coordenadora do curso, professora Mary Lucia Senna, o reconhecimento e a nota obtida na avaliação do MEC refletem o comprometimento dos professores e estudantes do mesmo. “É um reconhecimento da excelência do trabalho que vem sendo realizado. É fruto de muita dedicação de nossos professores e do comprometimento de nossos estudantes. Um exemplo disso é o nosso grande número de visitas técnicas, que é um diferencial do nosso curso”, afirma a professora, que também destaca a excelente infraestrutura disponibilizada ao curso.

A coordenadora reforça ainda que a avaliação do MEC confirma o preparo do curso para atender à sociedade e ao mercado de trabalho. “A avaliação ratifica a excelência e o diferencial do nosso curso, que está muito bem preparado para atender as demandas da sociedade e do mercado de trabalho”.

Curso de Gestão de Turismo

O Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Turismo foi lançado pelo Campus Palmas do IFTO em 2014. Com uma grade curricular moderna e dinâmica o curso tem duração de três anos, seis semestres. O tecnólogo em Gestão de Turismo atua no planejamento e desenvolvimento da atividade turística nos segmentos público e privado e está apto a desenvolver ações no âmbito do planejamento turístico, agenciamento de viagens, transportadoras turísticas e consultorias voltadas para o gerenciamento das política públicas e para a comercialização e promoção dos serviços relativos à atividade.

Reconhecimento

O reconhecimento pelo MEC de um curso é condição para a validade nacional dos diplomas emitidos pela instituição que o oferta. O processo de reconhecimento de curso é constituído por várias etapas e pode ser solicitado pela instituição de ensino quando o curso tiver completado no mínimo 50% de sua carga horária.