Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Curso promove discussão sobre direitos femininos

Notícias

Curso promove discussão sobre direitos femininos

Extensão

Manifestação silenciosa marcou uma das disciplinas
por Maiara Sobral publicado: 03/05/2017 15h17 última modificação: 04/05/2017 14h38
Manifestação silenciosa marca atividades da disciplina "Direitos Humanos"

Manifestação silenciosa marca atividades da disciplina "Direitos Humanos"

Com o objetivo de discutir a importância do empoderamento feminino, servidores do Campus Gurupi, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), promovem o curso de extensão: "Introdução Crítica aos Direitos Humanos das Mulheres". Como parte da disciplina "Direitos Humanos", no dia 18 de abril, foi realizada uma manifestação silenciosa.

A ação propôs a condução dos participantes do projeto pelas instalações do Campus Gurupi, munidos de cartazes temáticos e usando uma faixa preta como mordaça. Durante a caminhada pelas salas de aula, biblioteca e pelos corredores da unidade, esrtudantes dos cursos regulares e servidores puderam participar e conhecer mais sobre o tema.

Segundo a servidora Kelly Azarias, extensionista que ministra uma das disciplinas do curso, a intenção foi fazer com que os temas discutidos no curso de extensão fossem para além da sala de aula e com isso despertasse a comunidade interna da unidade para a importância do respeito aos direitos das mulheres e do combate à violência doméstica.

Além disso, ela ressaltou que a utilização de um silêncio eloquente causou um impacto tão forte comparado ao causado pelos discursos pronunciados ao microfone.

Sobre o curso
Sob a coordenação da extensionista Deice Teixeira,  juntamente com os ministrantes Cleverson Martins e Kelly Azarias, o curso de extensão "Introdução Crítica aos Direitos Humanos das Mulheres" discutiu com a comunidade aspectos relacionados aos direitos da mulher e ao combate ao machismo. A primeira edição do projeto foi realizada de março a abril de 2016, o sucesso da proposta garantiu a continuidade no ano de 2017.

Veja mais fotos do evento na fanpage do IFTO.