Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Curso de Sistemas de Informação do Campus Paraíso do Tocantins é nota 5 na avaliação do MEC

NOTA MÁXIMA

O coordenador do curso disse que a nota é resultado de trabalho em equipe.
por Lúcia Gomes publicado: 13/11/2018 11h41 última modificação: 14/11/2018 15h08

O Curso de Sistemas de Informação do Campus Paraíso do Tocantins do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) obteve conceito 5, a nota máxima que um curso pode receber em avaliação do Ministério da Educação (MEC).

Para o professor Fábio Vidal, coordenador do curso, a obtenção da nota máxima se deve ao comprometimento real e ao trabalho conjunto de professores e técnicos-administrativos. “A equipe utiliza critérios de inovação e sempre se preocupa em envolver os estudantes como participantes ativos do processo ensino-aprendizagem” destacou. Vidal acrescentou ainda que o apoio da gestão em fornecer infraestrutura adequada também é fator de suma importância para oferecer um ensino de excelência.

Marques de Souza Almeida, aluno do 8º período, comemorou a nota e disse que esse resultado reforça sua convicção de que sua formação no Campus Paraíso do IFTO tem diferencial que será importante para sua inserção no mercado de trabalho. Ele, que está concluindo o curso superior, também foi aluno do ensino médio integrado em Informática na unidade e ressaltou que optou por continuar na área porque sentiu que teria a oportunidade de se tornar um profissional qualificado. Aqui nós aprendemos resolvendo demandas reais, podendo aplicar o conhecimento adquirido nas disciplinas em ambientes simulados de ambientes de trabalhos”, elogiou.

Outra que também ficou muito feliz com a notícia que seu curso recebeu a nota 5 pelos avaliadores do MEC foi Anna Raquel Gomes Carvalho, que atualmente está no 2º período de Sistemas. A estudante considera que com a formação que está recebendo terá condições de se tornar uma profissional capaz de atender as demandas que se apresentarem. Ela revelou que se identifica bastante com a área e disse que os professores e a estrutura de laboratórios que o Campus oferece faz com que tenha mais segurança do seu aprendizado e futuro sucesso profissional.

Saiba mais

Os avaliadores do MEC estiveram na unidade no final do mês de outubro e analisaram resultados da avaliação de desempenho de estudantes, infraestrutura e instalações, recursos didático-pedagógicos e corpo docente da instituição. O relatório da avaliação com a nota 5 foi divulgado ao IFTO no início de novembro e a comunidade do campus aguarda a emissão da portaria. A avaliação considerou quesitos como o projeto pedagógico do curso, corpo docente, instalações físicas, documentos, entre outros

O professor Fábio Vidal, coordenador do curso de Sistemas de Informação, explicou que a avaliação e o reconhecimento do Campus Paraíso como uma instituição de ensino de referência com a oferta de cursos de qualidade dá suporte ao desenvolvimento regional e reafirma os princípios norteadores do IFTO no compromisso com ações de formação profissional e difusão do conhecimento científico e tecnológico. “Para os alunos é uma garantia de que eles estão fazendo parte de um processo que atende aos parâmetros exigidos pelo Ministério da Educação alinhado à realidade do mercado de trabalho e de tecnologias” completou.