Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Consup aprova sistema on-line para escolha do diretor-geral da unidade de Colinas do Tocantins

Notícias

Consup aprova sistema on-line para escolha do diretor-geral da unidade de Colinas do Tocantins

Extraordinária

E-mail institucional, para servidores e estudantes, será utilizado para o sufrágio
por Maiara Sobral publicado: 06/10/2020 15h22 última modificação: 06/10/2020 15h22
Pra cego ver: Imagem com os seguintes dizeres: Consup - Conselho Superior do IFTO. Fim da descrição.

Pra cego ver: Imagem com os seguintes dizeres: Consup - Conselho Superior do IFTO. Fim da descrição.

O Conselho Superior (Consup) do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) aprovou na manhã desta terça-feira, 6, o sistema on-line para votação para escolha do diretor-geral da unidade de Colinas do Tocantins, o sufrágio será realizado no próximo dia 19. Os conselheiros aprovaram por maioria absoluta, sendo quatro abstenções.

Durante a reunião também foi definido, por maioria absoluta e uma abstenção, o uso do e-mail institucional para servidores e estudantes, como forma de acesso ao sistema. Nesse sentido, o presidente Antonio da Luz reforçou a importância de uma campanha para sensibilização sobre o uso do e-mail institucional voltada aos estudantes da unidade.

A terceira reunião extraordinária contou com mais dois pontos de pauta: convalidação da Resolução ad referendum nº 9/2020, que trata da execução do Projeto Imunossensor Prototificado para Diagnóstico Direto e Indireto do SARS-COV-2, aprovado no âmbito do Edital CONIF 001/2020 e alteração/ajuste à legislação atual do art. 2º, § 2º, e do art. 11, inciso I, da Instrução Normativa nº 1/2015/REITORIA/IFTO. O primeiro foi aprovado por maioria absoluta, com uma abstenção, já o segundo foi autorizado por unanimidade.

A proposta de ajuste da Instrução Normativa nº 1/2015, que dispõe sobre o impedimento de ocupantes de cargo de professor em Regime de Dedicação Exclusiva, foi apresentada pelo conselheiro Thiago Loyola, ele destaca que "com a alteração da IN, agora os docentes, que ocupam cargos de coordenação, gerência e/ou função  gratificada em diversos níveis, não se encontram impedidos de participarem de atividades extras ao IFTO, das quais dizem respeito à participação na comunidade onde as unidades estão instaladas, permitindo uma maior inserção do IFTO nesses locais".

O que é o Consup? 

O Consup tem caráter consultivo e deliberativo, na qualidade de órgão superior da Administração do IFTO, responsável pelas decisões referentes à execução da política geral. O conselho é composto por representantes dos docentes, dos estudantes, dos servidores técnico-administrativos, dos egressos da instituição, da sociedade civil, do Ministério da Educação (MEC) e do Colégio de Dirigentes (Codir) do IFTO.

Mais detalhes sobre o que é e como funciona o Consup estão disponíveis na página do Conselho no Portal do IFTO ou por meio do contato: conselhosuperior@ifto.edu.br