Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Consup aprova Pró-reitoria de Assuntos Estudantis

Consup aprova Pró-reitoria de Assuntos Estudantis

Colegiado

Todos os pontos foram aprovados durante a reunião desta terça-feira, 25
por Maiara Sobral publicado: 25/09/2018 13h01 última modificação: 25/09/2018 17h03

Na reunião do Conselho Superior (Consup), do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), realizada na manhã desta terça-feira, 25, foi aprovada a criação da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Proae). Essa é uma demanda antiga dos estudantes da instituição, que desde 2015, reforçam a importância desse canal mais direto com a gestão.

Com a nova estrutura, as atividades desenvolvidas pela Pró-reitoria de Desenvolvimento Institucional (Prodi) passam a ser desempenhadas por três diretorias, sendo duas delas, diretorias sistêmicas: Desenvolvimento Institucional e Tecnologia da Informação (TI). Ainda nesse sentido, foi criada a Diretoria de Comunicação.

Durante o momento, os conselheiros aprovaram todos os pontos das pautas, destaque para: aprovação da viabilidade dos trabalhos para implantação do Programa de Acompanhamento de Egressos e aprovação do Regimento Interno da Ouvidoria, além das aprovações ordinárias dos calendários e de cursos, assim como alterações em projetos pedagógicos. Confira a Convocação do Consup.