Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Construção do auditório tem continuidade e deve ser concluída em 2018

Notícias

Construção do auditório tem continuidade e deve ser concluída em 2018

Campus Araguatins

O auditório terá 632 m² e capacidade para 236 pessoas
publicado: 08/08/2017 16h07 última modificação: 09/08/2017 14h07
Projeto é acompanhado por equipe do Campus Araguatins

Projeto é acompanhado por equipe do Campus Araguatins

Kelinne Oliveira

No dia 27 de julho deste ano, foram reiniciados os trabalhos da construção do auditório do Campus Araguatins, que tinham sido paralisados em virtude da incapacidade de execução da empresa licitada. Segundo a construtora responsável, a previsão é que a obra seja concluída em maio de 2018. O auditório terá 632 m² e capacidade para 236 pessoas.

De acordo com o engenheiro civil do Campus Araguatins, Lucas Salomão, já foi executado 42,67 % da construção. Para finalizar a obra foi realizada uma nova licitação, que resultou na contratação da empresa SAMBAIBA CONSTRUÇÕES LTDA-ME. Além disso, o orçamento recebeu adequações, atualizando o projeto às necessidades atuais do campus, como o melhoramento e adequação do telhado e inclusão de aterro na área externa para calçadas e estacionamento.

O diretor-geral do Campus Araguatins, Décio Dias dos Reis, explica que a realização de atividades relacionadas ao ensino, pesquisa e extensão, exigem espaço físico, para atender às necessidades do seu alunado, servidores e comunidade externa. No entanto, a unidade de ensino conta apenas com o miniauditório, com capacidade para 60 pessoas. Desta forma, a construção de um novo auditório amenizará esse problema e proporcionará novas possibilidades à comunidade do campus.