Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Conselheiros acatam recurso e alteram resultado final das eleições do Consup

Notícias

Conselheiros acatam recurso e alteram resultado final das eleições do Consup

Última reunião

IN, calendários, vacância, PPC e outros documentos foram aprovados
por publicado: 11/12/2017 14h50 última modificação: 11/12/2017 15h29

Por Mayana Matos

Foi realizada na manhã desta segunda-feira, a 7ª Reunião Extraordinária do Conselho Superior do Instituto Federal do Tocantins (Consup/IFTO).

Na última reunião do ano e do mandato dos conselheiros, os membros acataram recurso impetrado por candidato e, deste modo, consideraram o resultado preliminar divulgado pela comissão eleitoral como resultado final da eleição para o biênio 2017-2019, no que diz respeito aos segmentos: docente, discente e técnico administrativo. 

Na ocasião, os membros do Consup aprovaram o Plano Anual de Auditoria Interna (Paint) 2018;  a alteração do Regulamento do  Programa de Apoio a Pesquisa PAP/IFTO; o calendário escolar do curso técnico em Meio Ambiente, modalidade Educação a Distância, do Campus Paraíso do Tocantins referente ao Mediotec 2017-2018; a convalidação dos documentos referentes ao projeto pedagógico do curso técnico em Enfermagem, ofertado pelo Campus Araguaína; a aprovação de revogação de  Instrução Normativa e  emissão de uma nova IN, que estabelece os procedimentos para a emissão de declarações, histórico escolar/acadêmico, certificados, diplomas e livro de registro.

Também durante a reunião, os conselheiros deliberam acerca da vacância de membro do Consup, devido à redistribuição para outro órgão federal; aprovaram alteração de regime de trabalho de servidor e, por fim, a alteração do projeto pedagógico do curso técnico em Marketing, na modalidade a distância, do Campus Palmas. 

Ao final da reunião, o presidente do Conselho e reitor do IFTO, Francisco Nairton, agradeceu aos membros pelo trabalho realizado, bem como à secretária do Consup. Um lanche foi servido e entregue uma lembrança em homenagem ao trabalho realizado ao longo do biênio 2015-2017.