Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Comunidade já está em clima de Semana Cultural

Comunidade já está em clima de Semana Cultural

Campus Paraíso do Tocantins

Evento acontecerá em paralelo ao Jifto
por publicado: 14/06/2017 15h15 última modificação: 06/07/2017 15h15
Colaboradores: Lúcia Gomes
Evento contará com atrações artísticas de estudantes do Campus Paraíso do Tocantins

Acontece entre os dias 19 e 23 de junho, no Campus Paraíso do Tocantins do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), a décima edição da Semana Cultural da unidade. Serão cinco dias nos quais os estudantes terão a oportunidade de demonstrar seu talentos por meio das mais diversas manifestações artísticas.

O professor Roberto Sales, presidente da comissão organizadora da Semana Cultural, explicou que os estudantes estão muito empolgados e têm se dedicado bastante nos ensaios, que estão acontecendo desde o final do mês de abril.

Todas as turmas do ensino médio estão envolvidas de alguma forma nas atividades e a previsão é ter atrações acontecendo durante o dia todo. Os organizadores lembram que a Semana Cultural é um evento feito por alunos para a comunidade em geral, por isso convidam os moradores de Paraíso e cidades vizinhas para assistirem aos espetáculos. Confira na programação o dia e horário de cada atração.

10 anos

A Semana Cultural será evento que marcará o início das comemorações de 10 anos de implantação do Campus Paraíso do Tocantins do IFTO.

Festivais

Como parte da programação da X Semana Cultural, o Campus Paraíso realizará o 2º Festival Estudantil de Dança, Música e Poesia e o 1º Festival de Comédia. A intenção é estimular a prática artístico-cultural na instituição, revelar e divulgar talentos artísticos na comunidade escolar e incentivar a produção autoral.

Os festivais terão caráter competitivo e serão disputados segundo regras próprias para cada modalidade, conforme descrição do EDITAL.

As inscrições das apresentações artísticas de cada turma deverão ser realizadas pelo seu representante, na Coordenação de Ensino Médio, das 08h às 12h, e das 14h as 17h, até 19 de junho, por meio do preenchimento do formulário de inscrição.

JIFTO

Esse ano, o Campus Paraíso sediará a sétima edição dos Jogos Internos do Instituto Federal do Tocantins, o JIFTO, e ela acontecerá durante a Semana Cultural, por isso a expectativa é que cerca de mais de mil alunos transitem pelos corredores da instituição nesses dias. Para a comissão dos dois eventos, será uma boa oportunidade de intercâmbio sócio-esportivo.

Quadrilha

E como não podia faltar no mês de junho, a festa junina animará atletas, servidores e visitantes. O arraiá acontecerá na quinta-feira,22, com a tradicional quadrilha, barraquinhas de comida típica e muita animação.

Veja abaixo a programação completa da X Semana Cultural do Campus Paraíso do Tocantins.

EDITAL FESTIVAIS