Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Comitê de Risco aprova prorrogação das atividades remotas por mais 30 dias

Notícias

Comitê de Risco aprova prorrogação das atividades remotas por mais 30 dias

Covid-19

Na pauta, foi avaliado o atual cenário da pandemia
por Mayana Matos publicado: 26/11/2020 11h15 última modificação: 26/11/2020 14h51

O Comitê de Risco do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) esteve reunido, por videoconferência, na última quarta-feira, 25. Na ocasião, os integrantes aprovaram, por unanimidade, a prorrogação das atividades administrativas remotas por mais 30 dias. Confira a Portaria nº 1031/2020.

Durante a reunião a equipe técnica da área da saúde e segurança do trabalho explanaram sobre o panorama da pandemia, acerca  das pesquisas sobre vacinas e sobre os números de contaminados no último mês. Os diretores-gerais relataram sobre o cenário local e como as atividades estão sendo realizadas em regime híbrido em suas respectivas unidades, respeitando o plano desenvolvido pelo Comitê. 

Na oportunidade, a pró-reitora de Extensão, Gabriela de Medeiros, apresentou resultados das ações referentes à doação de máscaras à comunidades tocantinenses. Ao final, o reitor do IFTO, Antonio da Luz Júnior e a equipe técnica sinalizaram sobre a importância de realizar nova campanha de comunicação de modo a reforçar os cuidados e recomendações a serem tomados pela comunidade no combate à transmissão e contaminação do novo coronavírus. 

A próxima reunião do Comitê ficou agendada para o dia 22 de dezembro. 

Sobre o Comitê de Risco

O Comitê de Risco é composto por gestores, diretores das unidades, profissionais da saúde e representação estudantil, e visa a adoção de medidas preventivas à Covid-19 no âmbito do Instituto. 

Com o objetivo de comunicar as ações adotadas e as que, eventualmente, vierem a ser publicadas, foi criada uma página específica no Portal do IFTO. A comunidade pode enviar questionamentos e sugestões para o e-mail do comitê: comitederisco@ifto.edu.br