Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Comitê de Risco aprova manutenção das atividades administrativas remotas

Notícias

Comitê de Risco aprova manutenção das atividades administrativas remotas

Enfrentamento à Covid-19

Gestores e técnicos avaliaram os cenários e decidiram pela continuidade do trabalho remoto
por Maiara Sobral publicado: 01/03/2021 15h37 última modificação: 01/03/2021 15h42

O Comitê de Risco do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) esteve reunido no último dia 23, com o objetivo de discutir os cenários locais e nacional, com relação à pandemia da Covid-19. A equipe técnica de Saúde e Segurança do Trabalho apresentou dados sobre a evolução da doença, assim como os principais aspectos no que diz respeito ao contágio e à mortalidade.

Durante a reunião, coube ao comitê deliberar sobre a manutenção das atividades administrativas remotas. Após votação entre os presentes na reunião, a prorrogação por mais 30 dias foi aprovada, por isso, as atividades presenciais continuam suspensas. Veja a Portaria

Vale ressaltar que o Comitê de Risco não delibera sobre o retorno presencial das aulas, essa discussão é realizada no âmbito do Conselho Superior (Consup), que já aprovou o ensino remoto para o semestre 2021/1. 

Confira as ações do IFTO em enfrentamento à Covid-19 na página do Comitê de Risco.

Sobre o Comitê de Risco

O Comitê de Risco é composto por gestores, diretores das unidades, profissionais da saúde e representação estudantil, e tem o objetivo de adotar ações preventivas à Covid-19 no âmbito do Instituto. 

Para melhor comunicar as medidas adotadas e as que, eventualmente, vierem a ser publicadas, foi criada uma página específica no Portal do IFTO de modo a facilitar o acesso às principais informações e recomendações internas e de outros órgãos competentes. A comunidade pode enviar questionamentos e sugestões para o e-mail do comitê: comitederisco@ifto.edu.br

A reunião do Comitê de Risco foi gravada, assista no canal oficial do IFTO no YouTube.