Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Comitê de Ética em Pesquisa divulga fluxo para solicitações

Notícias

Comitê de Ética em Pesquisa divulga fluxo para solicitações

Pesquisa

Para envio dos projetos, os pesquisadores devem se cadastrar na Plataforma Brasil
por Maiara Sobral publicado: 10/03/2017 14h19 última modificação: 10/03/2017 14h24

O Comitê de Ética em Pesquisa (CEP) do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) definiu o Calendário de reuniões para 2017. Para submeter o projeto à análise do comitê, o pesquisador deve efetuar cadastro na Plataforma Brasil, o registro é feito por meio da inserção do currículo Lattes em formato .pdf e um documento com foto.

No momento da submissão, o pesquisador deve indicar o CEP do IFTO. O número do registro do comitê é 8111 - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins – IFTO. Para dúvidas e esclarecimentos, o pesquisador pode encaminhar e-mail para: cep@ifto.edu.br ou entrar em contato pelo telefone: (63) 3229-2237.

Para realizar pesquisas envolvendo seres humanos, o pesquisador deve seguir as orientações da Resolução nº 466/2012

Segundo a coordenadora do comitê, Candice Novaes, "o CEP vem para fortalecer ainda mais as pesquisas no âmbito do IFTO, uma vez que ele é responsável pela avaliação e acompanhamento dos aspectos éticos de todas as pesquisas envolvendo seres humanos, no sentido de defender seus interesses, integridade e dignidade. Será parceiro dos pesquisadores e está à disposição da comunidade para dirimir quaisquer dúvidas".