Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Codir se reúne e delibera sobre diversos pontos de pauta

Codir se reúne e delibera sobre diversos pontos de pauta

Dirigentes

Contratação e renovação de professores substitutos serão retomadas
por Mayana Matos publicado: 23/06/2020 16h26 última modificação: 25/06/2020 08h36

Foi realizada na manhã desta terça-feira, 23, por videoconferência, a 3ª reunião ordinária do Colégio de Dirigentes do Instituto Federal do Tocantins (Codir/IFTO).

Na pauta, a nutricionista Jahny Kassia Duarte, do Setor de Alimentação Estudantil da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proae) apresentou a execução, deste ano, do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Na ocasião, foi aprovada a reedição do ofício que trata da contratação e renovação de professores substitutos. Conforme a modificação no contexto, estimulada pela publicação da Lei nº 14.008, de 2 de junho de 2020,  as unidade poderão retomar os trâmites desses contratos como de costume.

Durante a reunião, também foi apresentado pelo pró-reitor de Administração, Octaviano Furtado, as planilhas de despesas básicas e de serviços de apoio, limpeza e vigilância, referentes ao ano de 2019, de cada unidade do IFTO. As planilhas demostram também o crédito disponível para empenho em 2020. São eles: recursos referentes ao PNAE, ao funcionamento da instituição, para capacitação de servidores e à assistência estudantil. Foi debatida e aprovada a distribuição desses recursos entre as unidades.

Os membros do Codir também explanaram sobre o cenário das ações de enfrentamento à Covid-19 em cada unidade. No decorrer da reunião, todos os integrantes do Codir aprovaram, por unanimidade, os pontos de pauta descritos na Convocação nº 7/2020/CODIR/REI/IFTO

O que é o Codir?

O Colégio de Dirigentes é composto pelo reitor, pelos pró-reitores e pelos diretores de cada um dos campi que integram o Instituto Federal do Tocantins. O Colégio de Dirigentes, de caráter consultivo, é um órgão superior da Administração do IFTO, regulamentado pela lei vigente e em conformidade com o estabelecido pelo Estatuto e Regimento Geral do IFTO. Se ocupa de matéria administrativa, econômica, orçamentária e financeira e sobre relações sociais, de trabalho e de vivência, em conformidade com a programação anual de trabalho e com as diretrizes orçamentárias.

As decisões do Codir são registradas por meio da ata e a gravação das reuniões são disponibilizadas no perfil oficial do IFTO no Youtube