Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Codir realiza a 4ª reunião ordinária do ano

Notícias

Codir realiza a 4ª reunião ordinária do ano

Dirigentes

Em debate, a reformulação da Política de Assistência Estudantil do IFTO
por Mayana Matos publicado: 12/08/2020 16h25 última modificação: 12/08/2020 16h30

Foi realizada nesta quarta-feira, 12, por videoconferência, a quarta reunião ordinária deste ano do Colégio de Dirigentes do Instituto Federal do Tocantins (Codir/IFTO). 

Na pauta, foi apresentada, pela equipe da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proae), a Minuta de Reformulação da Política de Assistência Estudantil do IFTO. Participaram da apresentação do documento a pró-reitora de Assuntos Estudantis, Marilene Sepulvida, a responsável pelo setor de Serviço Social da Proae, Sonia Caranhato e, a coordenadora de Assistência Estudantil da Proae, Jahny Duarte. O documento foi debatido pelos presentes e os apontamentos serão analisados pela comissão elaboradora, que levará o documento para deliberação do Conselho Superior do IFTO (Consup), na reunião a ser realizada nesta próxima quinta-feira, 13. 

Também na reunião do Codir, foi apresentado o Programa Novos Caminhos, que ofertou mais de 4 mil vagas, distribuídas em 16 cursos gratuitos de Formação Inicial e Continuada (FIC). Na ocasião, a pró-reitora de Extensão, Gabriela Medeiros, explanou sobre as etapas de execução do programa. 

Ao final, os gestores trataram de ações de enfrentamento no combate à Covid-19. Os pontos de pauta estão descritos na Convocação  8/2020

O que é o Codir? 

O Colégio de Dirigentes é composto pelo reitor, pelos pró-reitores e pelos diretores de cada um dos campi que integram o Instituto Federal do Tocantins. O Colégio de Dirigentes, de caráter consultivo, é um órgão superior da Administração do IFTO, regulamentado pela lei vigente e em conformidade com o estabelecido pelo Estatuto e Regimento Geral do IFTO. Se ocupa de matéria administrativa, econômica, orçamentária e financeira e sobre relações sociais, de trabalho e de vivência, em conformidade com a programação anual de trabalho e com as diretrizes orçamentárias.

As decisões do Codir são registradas por meio da ata e a gravação das reuniões são disponibilizadas no perfil oficial do IFTO no Youtube