Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Codir faz última reunião ordinária do ano

Notícias

Codir faz última reunião ordinária do ano

Dirigentes

Alterações de documentos institucionais são pontos de pauta
por Mayana Matos publicado: 23/12/2020 11h55 última modificação: 23/12/2020 12h03

Membros do Colégio de Dirigentes do Instituto Federal do Tocantins (Codir/IFTO) estiveram reunidos na tarde desta terça-feira, 22, durante webconferência, para a sua última reunião ordinária deste ano. Os pontos de pauta podem ser consultados na Convocação Nº 10/2020/CODIR/REI/IFTO. 

Na ocasião, antes de iniciar a pauta da reunião, os participantes foram apresentados aos serviços prestados pela empresa Sabor e Saúde Gourmet. O objetivo é conhecer e avaliar os serviços da empresa para o possível fornecimento de refeições em todas as unidades do IFTO. Na última quinta-feira, 17, representantes de quase todas as unidades  tiveram a oportunidade de fazer a degustação de alimentos, bem como conhecer de perto as instalações e procedimentos adotados pela empresa. Após a apresentação no Codir, de acordo com o reitor do IFTO, Antonio da Luz Júnior, o próximo passo será fazer uma chamada pública para manifestação das unidades interessadas na oferta dos serviços da empresa. 

Ainda durante a reunião, os dirigentes debateram e aprovaram, por unanimidade, as alterações propostas para a reformulação da Instrução Normativa de Remoção. Os pontos de alteração foram apresentados pela diretora de Gestão de Pessoas (DGP), Juliana Queiroz. O documento seguirá para deliberação na próxima reunião do Conselho Superior do IFTO (Consup). 

A minuta do Regulamento do Programa de Gestão do Teletrabalho no âmbito do IFTO, que está em construção, também foi apresentada ao Codir. O Programa abrangerá as atividades cujas características permitam a mensuração da produtividade, dos resultados e do desempenho do participante em suas entregas, entre outros aspectos. Os dirigentes aprovaram, por unanimidade, o documento, que será enviado ao Consup. 

A pró-reitora de Assuntos Estudantis (Proae), Marilene Sepúlvida, apresentou pontos referentes ao Plano Nacional de Assistência Estudantil (PNAES 2021). Na ocasião, Marilene compartilhou uma tabela com a previsão de execução dos auxílios financeiros do programa entre as unidades para o próximo ano, tomando como base o orçamento atual. Os valores foram debatidos pelos dirigentes. 

Por fim, a diretora de Comunicação do IFTO e coordenadora-geral do Identidade IFTO 2020, Andressa Lunna, apresentou um balanço do evento, que contou com 1607 inscritos. Em sua apresentação foram ressaltados pontos positivos e negativos bem como foi apresentada a mensuração da divulgação e acessos referentes ao evento.